quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

INTENÇÕES, RESOLUÇÕES, ÕES, ÕES

Nunca fiz, não faço lista de intenções aquando da chegada dum novo ano.
Conheço-me suficientemente bem e deste modo não me desiludo tanto comigo mesma.
Como sempre, como todos os anos desejo ter saúde, o resto virá por acréscimo como diz o povo e o povo unido a dizer o mesmo faz muito sentido.
Este é um ano em que terá lugar um acontecimento marcante na minha vida e eu só quero que seja um momento feliz.
Gostava de dizer menos palavrões, mas parece que quem os diz são excelentes pessoas e eu quero se uma delas, portanto nada feito.
Gostava de me azedar menos, mas acho que estive a marinar em vinha d´alhos no ventre da minha mãe, também não é por aí.
Comer melhor? Fazer mais exercício físico?
Posso trocar as perguntas como num concurso de tv?
Um dia de cada vez, que 48 horas num só, não é para mim que já sou moça que ultrapassou a barreira do som dos 50.
Gostava tanto que este país tomasse jeito.
Mas nós os portugueses não somos nada exigentes.
Se tivermos a barriga cheia, um tecto para morar e o carro na garagem para o passeio dos tristes, ´tá-se bem.
Cada um por si, que os bandidos dos políticos e sus muchachos também se abotoam como podem.
Ora, car@lhØ.

34 comentários:

  1. Eu acho que os teus palavrões são insuficientes... :-D
    Um bom ano :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não, olha que não...
      Feliz Ano também para ti.

      Eliminar
  2. Não mudes nada que gosto de ti tal como és!
    Eu gostaria de emagrecer os 10k que ganhei de há 9 anos para cá, mas a idade é um factor a ter em conta, lool. Quero saúde a alguns aérios !:)


    Beijo e um excelente Ano de 2019!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já estou velha para mudar:)))
      O importante é ter saúde e estarmos bem connosco, ou tentar.
      Bom Ano Cidália.
      Beijinho

      Eliminar
  3. E a dissertação
    sempre num sorriso de alegria
    de quem passa por aqui
    e encantado fica em tal magia
    de assim ser -.`)

    Bom Ano pra todos
    e que o sorriso ilumine
    os tantos que há por vir
    Beijinhos de aqui dos Calhaus do Brrrrrrrrrr
    que até estala.

    ResponderEliminar
  4. Um texto à tua maneira.

    Feliz Ano Novo. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre.
      Beijinho Céu e um excelente ano novo.

      Eliminar
  5. mt bem dito desejo um feliz ano novo bjs

    ResponderEliminar
  6. O melhor é deixarmo-nos levar Magui. Com saúde a coisa lá vai andando. Ah! Essa dos palavrões também para mim, dasse!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ir ao sabor dos dias, uns melhores outros piores, que a vida é mesmo isso.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Vamos lá levantar esses astral.
    Pensamento positivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma pessoa optimista, mas às vezes este país tira-me do sério!

      Eliminar
  8. Que o ano de 2019 te traga tudo o que desejas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. O ano passou mas é tal e qual como cada dia. Está tudo na mesma. O pobre cada vez mais pobre e o rico a gosar o prato. Áh, estão algumas coisas mais caras :))

    Hoje:- Dois rostos e o palpitar do coração.

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira. Um feliz 2019

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Ano, Larissa.
      Mas, olhe que os combustíveis desceram uns trocos ;)))
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Ou como eu sou famosa por dizer: qua-ralho!

    ResponderEliminar
  11. Oferece-me dizer:- ihihhihhi, Adorei todo o texto, mas o finalzinho é delicioso.
    .
    Feliz Ano de 2019.
    Beijinhos
    --
    » » A Imagem de um " Jardim " de uma grande cidade « «

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nataline.
      De vez em quando fico muito inspirada, principalmente para a asneira :o
      Beijinhos e um Bom Ano

      Eliminar
  12. Também gostava de dizer menos palavrões, estou melhor, mas de vez em quando lá sai um car....

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou melhor, só digo um de cada vez ;)
      Beijinho

      Eliminar
  13. Quanto aos palavrões, só no blog e quando estou sozinho, porque se me estico, a Maria mete-me as malas à porta.
    Ões, ões, só se forem os ões dos testículos, pois dos outros também não uso. Olha que menino... eu, que quando tenho alguma coisa para fazer, ou faço logo, ou na hora seguinte mudo de ideias. E se nem a dieta consigo manter na linha, como é que havia de programar a vida para o ano inteiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, grande Maria.
      Uma pessoa nem sabe se chega ao fim do ano, para quê perder tempo com isso?

      Eliminar
  14. Pequeno caso sério03 janeiro, 2019

    Ai senhores...Tu não me digas que....vais ser avó?!?

    Pelo que de ti leio acho que não devias mudar nadinha e quanto aos palavrões,acredita, não dizes assim tantos.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não, mas gostava.
      Toda a gente a perguntar "não me diga que já é avó??!!":D

      Ai digo, digo...

      Eliminar
  15. Quando vi o titulo do post, pensei logo num palavrão acabado em ões...não é bem um palavrão mas foi o que lembrei ahahahaha
    Boa saúde é o que todos desejam, só assim a vida faz sentido.
    Beijinhões ;)

    ResponderEliminar
  16. Epah eu também digo asneiras...E não são tão poucas como isso. Devia por um travão nisso! Mas é dificil...

    ResponderEliminar
  17. Muito difícil.
    Acho que está no meu ADN!

    ResponderEliminar
  18. R: Muito obrigada Magui, um Feliz ano de 2019!!

    Quanto aos palavrões, apesar de ter crescido a ouvi-los com frequência - o meu pai e uma das minhas melhores amigas conseguem a proeza de enfiar 5 palavrões numa frase de 6 palavras, e com sorte a que sobra é elo de ligação ahah - eu não tenho por hábito dizer asneiras, apenas em circunstâncias muito específicas, como quando me enervo de verdade, e acontece tão raras vezes que quando assim é, toda a gente à volta fica chocada. Lembro-me de há coisa de 5 anos ter ido ao continente ao lado de casa da minha avó com os meus primos mais novos (2 gémeos mais 1) e pelo caminho, ao atravessar com a rapaziada toda na passadeira, um espertinho acelerou quando ainda estávamos a passar. No momento em que o carro se atravessou empurrei os miúdos para a berma mas saiu-me um F*DA*** altinho demais... chegámos a casa e os gajos em vez de me gabarem de lhes ter salvo a vida, saem-se com "Vó, a Daniela gritou F*DA*** na rua"!

    Beijocas,

    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo dizer (para me defender) que sou de terra de pescadores e por isso digo asneiras:)
      Mas, acho que tem mesmo que ver com a pessoa, mesmo em casa saem-me algumas e as minhas filhas não as dizem.

      Os miúdos são do melhor para nos envergonhar:)
      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar