quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

AS MINHAS DORES

são como a galinha da vizinha, mais gordas.
Mais penosas, mais negras, mais insuportáveis, pelo simples facto de serem minhas. 
Esta gripe que me atacou e  meteu na cama, ninguém a sente como eu.
As dores nas articulações, a tosse que me queima os pulmões,  o medo que a febre volte em força, o tremer de frio assim como de repente ficar com calor como se estivessem 30 graus à sombra, ninguém vivencia como eu. 
O meu primo cujo funeral decorre neste momento do outro lado do Atlântico, sinto-o de forma diferente. É o meu pesar,  o meu sentir mais negro. 
O meu primo, cujo funeral se realiza (se a memória não me atraiçoa) precisamente dez anos depois do funeral de uma outra prima, na flor da idade. É a minha dor, diferente das demais. 
O meu primo que faleceu com a mesma doença, no mesmo órgão, que vitimou o irmão. 
Há coincidências ou não? 
A lembrança de todos os outros primos que partiram tão cedo. 
De que fibra somos feitos nós,  que somos tantos? 
Hoje, carrego comigo todas as minhas dores, tão profundas, porque são minhas.
Este não é um post sobre a morte, é sobre a vida, sobre a sensibilidade,  a fragilidade, o egoísmo, o choro, o medo, a afectividade, de que ainda sou capaz. 




51 comentários:

  1. A dor da perda não é fácil....mas temos que seguir em frente....espero que as coisas melhorem por aí.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isa, seguir em frente é a única situação viável.

      Eliminar
  2. Muito complicado que nem sei que diga... Força.

    Hoje:- Da janela do meu insano sentimento

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderEliminar
  3. E as chamadas dores de alma, são piores do que as da gripe: não passam com analgésicos. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenuam, mas nunca passam.
      E olha que esta gripe está teimosa!

      Eliminar
  4. Estou contigo! Não consigo dizer mais nada :(

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  5. A dor de alma pela perda de um familiar é muito mais forte e demora a passar nem com antibióticos passa.
    As rápidas melhoras.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amélia, espero que passe depressa, estou farta dela.
      As saudades de quem parte ficam para sempre.
      Beijinho

      Eliminar
  6. A dor da perda é muito complicada. Os meus sentimentos e muita força.
    As melhoras!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa.
      Como o tempo acalma mas não se esquece.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Coragem
    que a vida é uma aventura
    enquanto dura…-.`)

    Boa e feliz noite aconchegada
    beijinhos de aqui
    e alma nessa força de vida, a que estamos
    habituados-.`

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Principalmente, a vida é uma grande luta.
      Obrigada.
      Abraço

      Eliminar
  8. Abraço apertado Magui. E muita força para enfrentar essas dores.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gaja Maria.
      Somos mais resilientes que aquilo que pensamos.
      Beijinho

      Eliminar
  9. Estas dores de alma são ainda mais profundas. E é perfeitamente natural que, para nós, sejam ainda mais dolorosas que as restantes, precisamente por serem nossos. É que, independentemente de tudo o que possa estar a acontecer a outras pessoas à nossa volta, ninguém irá superar por nós.
    Muita, muita força ♥️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia.
      Estamos constantemente a ser postos à prova e caímos e levantamo-nos as vezes que forem necessárias.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Pequeno caso sério31 janeiro, 2019

    (...)



    Porque às vezes só o silêncio basta.
    ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por isso.
      O silêncio é a prece que não sei nem a quem nem como rezar.
      Abraço

      Eliminar
  11. Entendo as tuas dores, às vezes as dores que não são físicas são bem piores e eu sei o que é isso infelizmente.
    Espero que o tempo passe depressa para ti, pois só ele te fará "esquecer" algumas dessas dores.
    Beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo tudo apazigua, não é verdade?
      Espero honrar sempre aqueles que partiram. É a única coisa que me resta fazer.
      Obrigada e beijinhos.

      Eliminar
  12. Lamento imenso. Muita, muita força!

    ResponderEliminar
  13. O que é que eu posso dizer?
    Posso dar-lhe um beijo (virtual)?

    ResponderEliminar
  14. Os meus sentimentos, os que partem têm de ser recordados, quando tivermos força para isso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      A recordação é sempre o que resta.
      Beijinho

      Eliminar
  15. Boa tarde, lamento o desaparecimento do seu primo, entre a sua prima e o seu primo é uma coincidência entre tantas surgem durante a vida, amiga, suas dores causadas pela gripe são só suas, não as guarde, faça com que elas vão embora, é o que as outras pessoas que apanham a gripe, fazem, depois da gripe ir para ou lugar, fica a tosse terrível, até parece que a cabeça vai explodir cada vez que se tosse, como certamente a Magui, é aquela pessoa forte e positiva, certamente, que a gripe é pouca coisa para si.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passei por coisas bem piores, espero que não seja uma gripe a dar cabo de mim.
      Se bem que não tinha febre há muitos anos.
      Engraçado, como à medida que a idade avança as defesas do nosso corpo diminuem.
      Abraço AG e obrigada

      Eliminar
  16. Olá Magui
    Eu também sofro desse (e de outros) mal das coincidências e em investigações que fiz, diz que não há coincidências é tudo matemática. Deus tem tudo calculado no seu super computador onde o impossível é possível. E daí as coincidências é o impossível a acontecer. Lamento por todas as tuas dores mas como o teu post é um post sobre a vida, eu também li que não há erros nos planos de Deus.
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui boa a matemática.
      Beijinhos Marisa.
      Bom domingo

      Eliminar
  17. São os momentos em que mais nos questionamos :-(
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nunca encontramos a resposta certa.
      Beijinho

      Eliminar
  18. Um abraço forte e muita força. Beijinhos e as melhoras :(

    ResponderEliminar
  19. A dor da perda por vezes é tão complicada de ser gerida, as tuas melhoras e muita força

    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. o ser humano as vezes esquece-se o quao fragil é,
    espero que essa gripe ja se tenha ido embora
    relativamente aos nossos entes queridos, trazemo-los todos os dias no coração como lembrança de que temos de viver uma vida rica e feliz!

    Muita força

    beijo

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mimi, pela visita e pelas palavras
      Beijinho

      Eliminar
  21. eu sempre deixe-me vacinar no mês de novembro
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  22. Se ajuda ou não, não o saberemos, mas mandamos para aí boas energias e um abraço virtual, para que as dores sejam um bocadinho mais suportáveis. Um beijinho, Magui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carinho (mesmo que virtual) ajuda e sabe sempre bem.
      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar
  23. "De que fibra somos feitos nós, que somos tantos?"

    Boa pergunta. A resposta é difícil. Nem sei muito bem o que te escrever neste momento, mas eu só espero que estejas melhor, que fiques bem. Sinta-se, de alguma forma, acariciada, Magui. Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Estou melhor, obrigada.
    Vou ficar bem...
    Abraço

    ResponderEliminar