terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FREDDIE

Vi recentemente o filme Bohemian Rhapsody, sobre os Queen, em particular o seu lendário vocalista Freddie Mercury.
Parece que o filme apresenta algumas discrepâncias, não sendo totalmente fiel à trajetória da banda e dos seus elementos. 
O que não foi suficiente para eu não gostar do filme, em especial da belíssima interpretação do actor Rami Malek no papel de Mercury. 
Sou fã incondicional de Freddie Mercury e o que me interessava específicamente era ouvir Queen, rever a pose inconfundível de Freddie em palco, muito bem conseguida por Malek.
Freddie era um homem reservado quanto à sua vida privada.
Gostei que o filme abordasse de forma natural a sexualidade do cantor, não fazendo dela nem da sua doença o foco central da história.
Não tem um fim triste, celebra a vida de Freddie não a sua morte.
Se há Óscar que este filme merece é o de Melhor Maquilhagem/Caracterização.




Mercury morreu precocemente, mas será sempre recordado pelos seus fãs como o génio e artista que era, único e insubstituível.




42 comentários:

  1. Pequeno caso sério15 janeiro, 2019

    Ainda que não seja a minha banda favorita, reconheço - lhes o talento e a genialidade patente em duas das músicas : "Show must go on" e "who wants tri live forever". Arrepiam - me até hoje. Mesmo depois de as ter ouvido centenas de vezes.
    Quanto ao filme, ainda não vi mas pretendo fazê-lo.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou fã dos Queen, porque tinham o Freddie.
      Se ele fosse vocalista do Trio Odemira, seria fã número 1 do trio :)
      Adoro o homem e aquele vozeirão que tinha.

      Eliminar
  2. Ele será sempre imortal!
    Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas quero muito ver!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vale muito a pena ver o filme.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Adoro ouvir sempre as suas musicas...
    Obrigada!

    Tropeços em desamor
    Beijo, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, Cidália.
      Sempre e para sempre.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Sempre admirei o coro de vozes
    que faziam nos primeiros tempos
    e o Rock claro e de contratempos…

    Boa e feliz noite de aqui dos Calhaus frios
    Beijinhos -,`)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de todos os tempos :)
      Abraço e boa noite.

      Eliminar
  5. Ainda não vi, mas não é muito consensual. Há quem goste, há quem desgoste :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poucas coisas são consensuais.
      Mesmo entre os fãs do grupo, nem todos gostaram.

      Eliminar
  6. Ainda não conhecia.
    Abraços

    www.cabelosdeprincesa.tk

    ResponderEliminar
  7. Olá Magui
    E eu que relembrei o tema que dá nome ao filme tão recentemente no meu blog.
    É mesmo um génio.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Marisa.
      Tens de ver o filme.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Ainda não assisti ao filme, eu costumo deixar passar a onda dos comentários que fazem sobre algum filme e só depois assistir, mas gosto muito do Freddie, há muito tempo, e estou curioso para ver! Dia desses vi o filme sobre a Elis, gostei, mas esperava mais, e porque gosto muito dela também. Geralmente acho as cinebiografias meio caretas, não sei se acharei o mesmo sobre esse filme, espero que não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil colocar em 2 horas, vidas inteiras.
      Eu gostei, desconhecia por completo factos da vida de Mercury que o filme relata.
      Não sabia que havia um filme sobre a Elis, gostava de ver.

      Eliminar
  9. Sou fã do Freddie, tenho de ir ver o filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filme obrigatório para os fãs de Freddie
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Confesso que nunca fui muito ligada aos Queen, por isso, o filme não está no topo das minhas preferências. Mas é impossível ignorar o impacto que Mercury teve na música

    r: Lamento :/
    Sem dúvida, causas destas merecem todo o destaque possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É salutar que haja diversidade de gostos e estilos.
      Beijinho

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Na minha opinião, o filme é muito interessante.

      Eliminar
  12. Merece mais que esse Óscar.
    Rami Malek merece o de melhor actor, claramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por muito bons que possam ser os outros candidatos, Rami tem um desempenho fabuloso.

      Eliminar
  13. Penso que não existirá ninguém que não tivesse gostado deles.

    Hoje :- Sorriso camuflado

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderEliminar
  14. Até gostava de ver o filme!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Eu também gostei do filme. Sim, foi uma bela representação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sequer são parecidos, mas é uma representação para o Óscar.

      Eliminar
  16. Ainda não tive oportunidade de ver, mas quero muito! :-)

    ResponderEliminar
  17. r: Também é algo que me assusta :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço casos desses e é muito triste e frustrante assistir a tamanha degradação.

      Eliminar
  18. Adorava o Freddie, tinha um vozeirão e uma genica em palco formidáveis.
    Não vi ainda o filme.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era único em palco.
      Tens de ver o filme.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Não é que somos almas-gémeas?
    Eu fui logo na primeira semana... :P

    ResponderEliminar
  20. Freddy tinha uma energia inextinguível no Palco
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Energia, entrega, paixão.
      Pena que tenha partido tão cedo.
      Abraço

      Eliminar