quarta-feira, 18 de maio de 2016

SOBRE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Esta semana observei na rua um grupo de senhoras com os respectivos cães, estavam à conversa sobre os animais, quando vejo uma a acariciar um dos cães e a perguntar à dona se era menino ou menina!!!!
Não concordo com quem se insurge contra as pessoas que defendem os direitos dos animais e que são voluntárias em associações que tratam dos mesmos, quando existe tanta gente a precisar de cuidados e a passar necessidades básicas, porque uma coisa não invalida a outra, mas, com muito respeitinho por esses voluntários e pelas pessoas que têm animais de estimação, que têm o dever de os estimar e cuidar bem, um cão, um gato, um camaleão, um coelho, uma tartaruga ou o que quiserem e puderem ter em casa, são isso mesmo, animais de estimação, que são diferentes de nós. Numa família onde houver um animal, se por qualquer azar a sua situação financeira se deteriorar, acredito que o primeiro a sofrer com isso seja o animal, porque nesse momento há que definir prioridades razoáveis.
Gosto de animais e por isso acho que devem ser respeitados como tal e não como substitutos de alguém. Não sei se a tal senhora perguntará a uma grávida se vai parir um macho ou uma fêmea!  


2 comentários:

  1. Apenas comento o teu post com o seguinte:
    Quanto mais conheço os bichos, menos gosto das pessoas.
    Acredito que isto vindo de alguém que teve o seu 1º animal de estimação aos 40 anos, possa parecer estranho. Mas é a mais pura das verdades.
    Compreendo perfeitamente que, por vários motivos, as pessoas tratem os animais como se fossem pessoas.
    A única exceção que não entendo é deixarem os bichos lamberem-lhes a boca! Arrrrghhhh ! 'Ca nojo!
    Há muitas formas de demonstrar afeto pelos bichos mas esta não...

    ResponderEliminar
  2. Na minha modesta opinião o afecto pelos animais deve sempre respeitar a sua natureza. :)

    ResponderEliminar