terça-feira, 17 de maio de 2016

AFINAL, O QUE É ISTO DE SER BOA PESSOA?

Tenho-me por boa pessoa (cádê o pessoal que pode cá vir testemunhar esta barbaridade afirmação?), mas ... - há sempre um mas, certo? - não tenho um coração de ouro, uma alma nobre, não acordo todos os dias com intenção de mudar o mundo, de acolher todos os bichos abandonados e famintos - tenho é vontade de esmurrar a besta que os abandonou -, não sou pessoa de muitos afectos no sentido de andar sempre aos beijinhos e abracinhos (excepção para as minhas filhas, mas a mais nova já foge disto a sete pés), sou chata, aborrecida, ansiosa, caprichosa, resmungona, teimosa, impaciente, quando me chega a mostarda ao nariz, espirro e contamino tudo à minha volta. No entanto, a idade (a vida?) vai-me ensinando a dosear estas porras! Não é tão bom isto de ficarmos mais velhos? Quando leio aqueles "estudos científicos" que ensinam a ser uma pessoa melhor, dá-me vontade de os mandar catar chatos nos tomates dum gorila.
Mas, sim, sou uma boa pessoa, tenho uma declaração médica que confirma isso - anda sempre comigo, para o caso de me esquecer.


4 comentários:

  1. No que me diz respeito, posso atestar: és boa pessoa ☺

    ResponderEliminar
  2. Não sei bem porquê, mas gosto de ti PCS.😄

    ResponderEliminar
  3. Mau...tu queres ver que vamos entrar na lamechice ?! 😉
    ' Tou já a avisar que não gosto cá de
    meiguices ' tasouvir ?!

    ResponderEliminar
  4. Atão querem ver que uma ´ssoa já não pode gramar outra. Tá descansada que não levas nenhum beijo na boca, eheheheh.:)

    ResponderEliminar