sexta-feira, 10 de julho de 2015

GUIA TURÍSTICO

Gostava de dizer que conheço o nosso país todinho, mas não, infelizmente não, conheço muito, mas todo, não.
E porque nas férias e fins-de-semana de verão, também é agradável irmos em passeio pelo nosso país, que tem tanto para nos oferecer e é lindíssimo, vou puxar a brasa à minha sardinha, e deixo um convite para visitarem a minha bonita região, com uma vasta extensão de mata – Mata de Leiria – que convida a belos piqueniques e caminhadas. Em Leiria, podem visitar o Castelo e dar um passeio a pé pela cidade e pelas margens do rio Lis.
A Oeste, situa-se a Marinha Grande, onde encontram o Museu do Vidro, com esposição de obras de mestres vidreiros, tendo o privilégio de assistir à arte do fabrico do vidro ao vivo.
E para acabar em beleza, podem deslocar-se às 2 praias do concelho: S. Pedro de Moel, cuja beleza inspirou a obra do escritor e poeta Afonso Lopes Vieira, podendo visitar a sua casa, transformada em Casa-Museu e também o Farol do Penedo da Saudade.
Na Praia da Vieira de Leiria, onde desagua o rio Lis, apreciem a arte xávega – pesca artesanal -, e usufruam dos vários bares/esplanadas que se encontram no areal desta bela e simpática localidade.
Devemos desfrutar e preservar o que é nosso. Vemo-nos por aí.

Praia da Vieira
S. Pedro de Moel
Cidade de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário