quinta-feira, 16 de julho de 2015

DESUNIÃO EUROPEIA

Não gosto da dona disto tudo - Angela Merkel – do seu porte autoritário e antipático, não gosto da candidata a dona disto tudo – Christine Lagarde – da sua altivez e do seu bronzeado patético, (e não me venham com feminismos, que não se trata nada disso), não gosto do tesoureiro da Europa - Wolfgang Schäuble – que em 1999 depois de negar ter recebido dinheiro dum certo empresário, acabou por confirmar esse recebimento, no valor de 100 mil marcos alemães para o seu partido.
Mas isso é problema meu. O que já é problema de todos nós, é a arrogância desta gente, a represália para com Alex Tsipras, que o mesmo é dizer para com todo o povo grego, através deste último acordo, que todos acham inviável.
Através da Grécia estes senhores, mandam um recado a toda a Europa, do género; -não brinquem, não se ponham a eleger partidos à esquerda, não é isso que nos interessa, queremos partidos neoliberais, liderados por marionetas, vejam o caso de Portugal, que tem um governo amigo da Alemanha e por isso está tão bem, porque fazemos o que queremos deles e eles nem piam. Olhem o Alex que começou cheio de energia, qual rottweiler e agora parece um cachorrinho abandonado, não se metam com os Syrizas europeus, que têm a mania que o povo é que manda e decide, onde é que já se viu.
Eles querem lá saber se a Grécia foi o berço da civilização ocidental, se os povos dos países resgatados pelo programa financeiro da União Europeia estão a passar por tremendas dificuldades, só lhes interessa o seu umbigo.
A sede de vingança da sra. Merkel, para com o Syriza, foi de tal ordem que esqueceu o conceito de respeito, de razão, de poder.
Qualquer dia, ainda ouviremos da sua boca, a célebre frase atribuída à Rainha Maria Antonieta, “Se o povo não tem pão, que coma brioches”.
Asco!
Cartoon de Patrick Chappatte

Sem comentários:

Enviar um comentário