terça-feira, 4 de agosto de 2015

É BOM VIAJAR, É BOM VOLTAR

Sim, é muito bom viajar, conhecer outras realidades, outras culturas, pena que para a grande maioria de nós portugueses, seja economicamente difícil.
Gostei imenso de Inglaterra, não só de Londres, como de algumas cidades que visitei a Norte.
Londres com um nível de vida muito mais caro, em relação às outras pequenas cidades, sendo comum em todo o país os preços elevadíssimos dos transportes públicos.
Numa metrópole como Londres, o Metro desilude a nível estético e arquitectónico, e para lá usarmos a casa de banho convém ter umas moedas de reserva.
Mas, é realmente uma cidade fantástica, e o tempo que lá passámos, não foi suficiente para ver tudo o que queríamos, só no Museu da Ciência estivemos uma manhã (um dos muitos museus com visita grátis) e para visitarmos o Madame Tussauds estivemos mais de uma hora na fila para entrar.
Incrível andar na London Eye e observar a cidade a 135 metros de altura, passear pelas várias pontes que atravessam o Tamisa, especialmente a lindíssima Tower Bridge. Visitar a famosa praça de Piccadilly Circus, onde domina a Estátua de Eros e encontrar numa rua perto, a maior loja de doces do mundo, a M&M´s World, onde não é preciso ser criança para ficar a babar. 
Muito fica por descrever, principalmente a minha emoção, nesta semana tão boa.
Foi uma viagem maravilhosa, pelo que conheci e apreciei, pelos amigos que revi, porque pude constatar pessoalmente a nova realidade da minha filha mais velha, para ti, minha I., amor do meu coração, obrigada por tudo aquilo que nos proporcionaste.
London Eye
Dentro da London Eye

Tower Bridge
Museu da Ciência



4 comentários:

  1. Conhecer onde reside e trabalha a filha mais velha espero que tenha sossegado mais os Corações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O coração de uns pais está em constante desassossego, mas por vezes acalma, sim. Obrigada

      Eliminar
  2. Tenho muita inveja

    HR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei amiga, inveja da boa. E tu sabes que esta "coisa" de viajar é viciante. Beijinho.

      Eliminar