quarta-feira, 19 de agosto de 2015

QUANDO FOR "MAIS GRANDINHA" QUERO SER ASSIM

Todos sabemos que a vida é feita de ciclos e, quando menos se espera, chegamos à idade madura, em que começamos a envelhecer. O aspecto modifica-se, a memória trai-nos, surgem muitos limites que outrora não tínhamos, muitas vezes olhamos para o espelho e não reconhecemos aquela pessoa, aquela cara que não raras vezes não corresponde aquilo que somos e sentimos. 
Entendo que saber envelhecer é um processo que requer muita aprendizagem, muita coragem, muita experiência, para ser encarada como mais um ciclo - o último é certo - para ser vivido com calma, alegria, utilidade e também criatividade. Envelhecer é uma arte, porque se tem que aprender a viver com as perdas, com os receios, com as rejeições e as frustrações, numa altura em que já não temos pela frente todo o tempo do mundo e principalmente numa sociedade que despreza os seus idosos.
Era assim que gostava de envelhecer, com o espírito desta americana de 87 anos. Chama-se Helen Ruth van Winkle, mas a sua alcunha nas redes sociais é Baddiewinkle, onde é um fenómeno de popularidade com mais de cem milhões de seguidores, entre eles a cantora Rihanna.
Não ter medo do ridículo e saborear os últimos anos de vida como bem entender. Gosto!




Sem comentários:

Enviar um comentário