terça-feira, 18 de agosto de 2015

QUEM SE LEMBRA?

Um destes dias a fazer zapping na televisão, com uma panóplia de canais à escolha, não me detive em nenhum, e, então veio-me à memória os programas e séries da minha meninice (palavra tão fofa) e adolescência, (anos 80) foram tantos dos que me lembrei e que ficaram sempre retidos na minha memória.
Verão Azul; Espaço 1999; Uma casa na pradaria; Fama; Dallas; Sandokan, o tigre da Malásia (tive um cão, a quem dei o nome de Sandokan e ainda hoje tenho a caderneta de cromos da série); Pippi das Meias Altas; Os Marretas; Modelo e detective; Cheers, aquele bar; O barco do amor; Heidi; Marco; Soldados da fortuna; Allô! Allô!; Countdown; MacGyver, Gabriela; o programa de animação do Vasco Granja (não me lembro do nome).
O ponto alto da noite durante a semana, era a hora da telenovela (pois, só passava uma) a seguir às notícias. Lembro-me da Noite de cinema, que me deu a conhecer nomes e títulos de que ainda gosto, westerns com John Wayne, policiais com Humphrey Bogart, James Cagney, aventuras com Errol Flynn e tantos outros, que dariam uma vastíssima lista.
E Os parodiantes de Lisboa?, que passava na rádio, alguém se lembra? Eu!
Tãaaaao bom, estou a tornar-me um clássico, como estas séries!



VERÃO AZUL

Sem comentários:

Enviar um comentário