sexta-feira, 1 de julho de 2016

MUNDOS PARALELOS

Acredito que não é preciso ir tão longe para encontrar situações como as de Jhuma. No nosso país também existem crianças a quem são negados muitos direitos, enquanto se fazem manifestações de pais que exigem colocar os seus filhos no ensino privado, quando a grande questão está em lutar e exigir uma escola pública de qualidade, digna para alunos e professores.
Uma imagem vale mais que muitas palavras e por isso partilho convosco esta fotografia, de uma menina de 14 anos - Jhuma - do Bangladesh, que estuda à luz de um candeeiro de rua porque não existe electricidade em sua casa.


Jhuma não teve os pais a lutarem por ela, porque era preciso que trabalhasse para ajudar nas despesas da casa, foi graças a um programa de subsídios da UNICEF que esta menina voltou à escola e se tornou numa das melhores alunas da sua turma.
Enquanto nós nos preocupamos com as nossas crianças e com o tempo que passam agarradas aos iIsto e iAquilo, outras há a quem um valor universal como é a dignidade lhes é roubado.
A Terra é um lugar bonito para se viver, nós é que não somos dignos dela.


2 comentários: