quinta-feira, 14 de julho de 2016

CANTONA, AH AH

Éric, rapaz - permite-me este tratamento pois somos da mesma idade - anda a circular um vídeo nas redes sociais, protagonizado por ti, a gozar com os portugueses e com o facto da nossa selecção de futebol ter ganho o campeonato europeu contra a França, o teu país, na vossa casa, nas vossas barbas. 
Deixa-me referir que sou uma fraca adepta de futebol, Portugal ganhou e estou orgulhosa por isso, se não tivesse ganho estaria orgulhosa na mesma (menos é certo), mas a minha vidinha continua como sempre.
Sabes que, há uns tempos um político português (espertalhão) disse que quem se metesse com o partido dele, levava, eu faço minhas as palavras dele - salvo seja - e digo-te que quem se mete com os portugueses, leva, mas descansa, que aqui o verbo levar não tem o sentido que tu lhe dás, nomeadamente quando foste várias vezes suspenso durante meses por agressão a companheiros de equipa, adversários, a um polícia, por insultares o teu treinador ou quando fizeste birra por não seres convocado para a selecção francesa, acabando assim, com a tua carreira aos 30 anos. Pobre Éric.
Parece que agora te dedicas ao futebol de praia e és actor, será que à semelhança do nosso Futre também fazes publicidade àquelas cenas que dão tusa? É que uma pessoa tem que fazer pela vida.
Elogio o teu bom gosto, pois parece que tens casa neste meu pequeno país e conheces os pastéis de Belém, muito superiores às baguetes francesas com cheiro a sovacô.
Despeço-me com um à bientôt e um conselho, não deixes de fazer psicanálise para controlares essa raiva energia que brota dentro de ti, meu rapaz.


2 comentários:

  1. Ainda não vi tal vídeo, tenho de o ir procurar! Eles pensavam que eram favas contadas, deram-se mal!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eles não sabiam que nós somos especialistas em favas com chouriço :)

    ResponderEliminar