segunda-feira, 15 de junho de 2015

RUMO AO NORTE

Só tinha ido à cidade do Porto duas vezes, em criança para um casamento e há uns anos atrás para tratar de um assunto, em que fui num pé e vim no outro.
Este fim-de-semana que passou fui em passeio com a família, e a cidade ficou tão comovida com a nossa presença que desatou a chorar, ou melhor, no Sábado choveu praticamente todo o dia, mas daquela chuva acompanhada de vento que gela os ossos. 
Mas nem a chuva nos demoveu de conhecer a cidade, a pé, de carro e no Yellow Bus, autocarros panorâmicos que percorrem os principais pontos de interesse da cidade com audio-guia. No hotel ficámos no 12º andar, com uma vista espantosa sobre a cidade. E, confesso, que tinha uma ideia diferente e errada do Porto, pois deparei com uma cidade muito bonita e acolhedora (apesar da chuva), muita gente nas ruas, muitos turistas estrangeiros.



A família comeu a tradicional francesinha e dizem que estava óptima, (eu não gosto), mas adorei o Museu Interativo & Parque Temático World of Discoveries, que reconstitui a odisseia dos descobrimentos portugueses com guias trajados à época e onde se embarca literalmente nessa grande aventura, também lá visitámos a exposição temporária que comemora os 600 anos da conquista de Ceuta. Fabuloso.
No Domingo estava mais ameno, regressamos com paragem em Aveiro para almoçar e visitar os canais da cidade, com um passeio de barco moliceiro.
E nos próximos fins-de-semana, mais passeata? Não senhores, que o dever chama a trabalhar, ora essa!



Sem comentários:

Enviar um comentário