segunda-feira, 8 de junho de 2015

GOSTO TANTO!

Da publicidade aos cremes de rosto e corpo que nos bombardeiam todos os dias, mas mesmo todos os dias, nem ao fim-de-semana dão descanso, os e-mails que recebo com este tipo de publicidade, parecem uma praga de gafanhotos. Ai que rugas nunca mais, comece a despedir-se delas, ai que vai parecer ter 30 anos, ai que vai parecer a irmã mais nova das filhas, ai credo, ai isto, ai aquilo.
E depois esta pobre alma que toda a vida teve uma pele seca, propícia a alapar com rugas no rosto e a escamar (com uma comichão do demo) no resto do corpo, e que apesar de tudo ainda tem fé na humanidade, às vezes acredita e compra e manda vir, os tais cremes de rosto milagrosos.
E quando eles chegam esta pobre e ingénua alma, olha para os cremes como se fossem a salvação do mundo, como se fossem o Messias a chegar em forma de creme e zás começa com todo aquele ritual: pele limpa, creme à volta dos olhos, creme de noite, creme de dia, em movimentos circulares, do nariz para as maçãs do rosto, ou antes pelo contrário, até ao pescoço.
Passado algum tempo esta tal pobre alma (estúpida), começa a perceber o que o seu subconsciente sempre soube, que aquilo é tudinho banha da cobra, que anda a gastar o dinheirinho sem necessidade nenhuma, que o cremezito da lata azul faz o mesmo efeito. Aprende, minha grande besta!

Sem comentários:

Enviar um comentário