terça-feira, 9 de junho de 2015

NÃO PERCEBO

Não, não percebo, esta coisa moderna que se passa com os medicamentos.
Nunca tive grandes problemas de saúde ... até há um ano atrás, em que comecei a tomar medicação diária, e me apercebi que existem medicamentos de laboratórios diferentes, com o mesmo princípio activo. E eu lá sei qual hei-de comprar? Não sei e da primeira vez dão-me qualquer um e eu pago aos senhores da farmácia e obrigadinha até à próxima. Quando passado tempo vou com a receita médica, novamente à farmácia, já sei de que laboratório ou marca ou lá o que é, ando a tomar e respondem-me que desse laboratório não têm, mas esteja eu descansadinha que mandam vir e no dia seguinte já posso ir buscá-lo. Mas como é que eu fico descansada? Então se têm outro medicamento com o mesmo princípio activo, mas de outro laboratório, não é a mesma coisa que eu preciso? Ou será como as várias marcas de café solúvel? As percentagens de café, cevada, chicória, cereais, variam de marca para marca e cada um compra conforme o seu gosto. 
Mas quem precisa de medicação diária e prolongada como eu, não é por gosto, é mesmo por necessidade e uma pessoa começa a sentir não só a pressão da doença como também a pressão do lobby farmacêutico, e a sensação não é boa, não senhores! 
E quando o médico nos manda tomar um certo comprimidito, durante 15 dias e os ditos comprimiditos só existem em caixas com 60?? E depois passam da validade e faz favor entregue os medicamentos prazados na farmácia. Uma ova, vai tudo pela sanita abaixo!
Mas já se tornou um assunto tão banal que passa ao lado de toda a gente, pois a mim causa-me urticária e isso não é nada bom.


Sem comentários:

Enviar um comentário