quarta-feira, 17 de junho de 2015

À ATENÇÃO DA SRA. MINISTRA DA AGRICULTURA E DO MAR (MAIS DA AGRICULTURA, QUE O MAR NÃO É PARA AQUI CHAMADO)

Gosto taaaaanto do Verão, do calor (não precisa de ser em demasia, q. b.), gosto de usar sandálias e roupa fresquinha, gosto dos dias grandes, gosto de recordar lembranças boas dos Verões da minha adolescência, talvez porque nasci no Verão, talvez porque nasci numa terra pequena que no Verão se enche de turistas, sei lá, gosto do Verão.
E porque é esta época que traz a minha fruta preferida, o pêssego, que ultimamente só me tem dado desgostos. Eu compro-os em todo o lado; no mercado, no hiper do Sr. Belmiro, nas lojas do outro senhor que faz promoções no 1º de Maio, na loja dos Mosqueteiros, na frutaria do Ramiro, na banca do Sr. Álvaro e caramba, a raça do pêssego não presta. Eu gosto deles de qualquer maneira, de casca amarela ou vermelha, dos rijos, dos sumarentos, e ainda não houve unzinho que me enchesse as medidas e isto não é de agora, tem-me acontecido nos últimos anos.
Para mim, Verão sem pêssegos não é Verão, não quero melancias (não gosto), não quero melões, quero pêssegos dos saborosos, com sabor ... a pêssego.
Por isso apelo à Sra. Ministra Cristas, que tome medidas urgentes, que nomeie uma comissão de inquérito para averiguar quem anda a tramar o pêssego, e não me venha com o pretexto da Troika, que aquilo é gente para nem saber apreciar um bom pêssego.

Sem comentários:

Enviar um comentário