segunda-feira, 27 de abril de 2015

SERMÃO DEVERAS IMPORTANTE

Caro São Pedro, diz o povo, e como sabes o povo é sábio, que és tu o manda-chuva. A chuva como todos sabemos faz muita falta, a isto, aquilo, aqueloutro, etc., no entanto venho fazer-te um humilde pedido, com antecedência, não vá a internet aí no céu ser lenta e depois não teres tempo de atender esta minha súplica.
Indo directamente ao assunto, num próximo dia de Maio, tenho uma cerimónia - muito do teu agrado - um baptizado. Ora, tendo esta pobre alma já escolhido o outfit, que consta de vestidinho fresco e airoso e sandalitas, diz-me que condições tenho eu de fazer boa figura, se continuares a insistir na chuva e depois do trabalho de arranjar o cabelinho, chegar à cerimónia, já com o dito todo esmorecido?
Sabes que nestas coisas dos trapos - e noutras - as mulheres são vaidosas e se estiver um dia ameno e radiante, sem chuva e sem vento, a possibilidade do outfit brilhar é maior, e a pessoa até posa para a fotografia com outro ânimo, convencidíssima que está a fazer um figurão.
Dirás tu que o que interessa neste caso é a união das crianças - sim das crianças, que na minha família, procria-se e bem - a Cristo, pronto, é o teu dever, mas continuo a insistir, São Pedro, não me lixes a toilette.



Sem comentários:

Enviar um comentário