quarta-feira, 1 de abril de 2015

CHEF PRECISA-SE

Se há coisa de que não gosto é de cozinhar, nunca tive grande jeito nem grande gosto. Talvez pela falta de gosto e porque como pouco, é que falho no jeito. Admiro aquelas pessoas que fazem a ementa para toda a semana, eu não consigo, não devo ser organizada o suficiente para isso, acabo por não variar muito e quando inovo e a malta cá de casa gosta, abuso desse prato ou daqueles que me saem sempre bem (poucos, mas acontece). Não tenho paciência para ver programas de culinária, onde aparecem sempre ingredientes que devem vir duma galáxia longínqua e a loiça que aquela gente suja, não lembra a ninguém! Nem me imagino a fazer duas refeições por dia todos os dias. Durante a semana só faço jantar e já é um grande calvário, aos fins de semana almoçamos nos meus pais (vénia). E aquelas pessoas que têm dedinho para a cozinha, cá para mim têm um pacto com o demo, mas mesmo assim davam-me um jeitão aqui em casa. Quando a minha malta se arma em esquisita, lembro-me sempre do senhor da minha infância que caçava e comia cobras ...
Se quiserem enviar alguma marmita à cobrança, fiquem a saber que me contento com pouco, umas sopinhas e uns petiscos, é pá mas o pior são os outros ...

4 comentários:

  1. Caríssimo(a) leitor(a) ainda bem que está atento. Continue.
    Obrigada pela correcção.

    ResponderEliminar
  2. Nao cozinhas assim tao mal... ha bem pior lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um elogio, ou antes pelo contrário?

      Eliminar