segunda-feira, 1 de julho de 2019

NÃO SEJAM TÍMIDOS...

contem lá - melhor mesmo é contarem aqui - como têm passado estes dias de veraneio.
Façam cócegas no céu da boca a Maguizinha, que está práqui só e abandonada, com o homem para um lado, as filhas para outros, nem um Bobby como companhia.
Atão a pessoa como não afaga as saudades no álcool, porque é abstémia, anda a trabalhar aos fins de semana, em prol da cultura que é muita linda e democrática.
Mas, tudo bem, que eu do cimo do meu metro e meio, mais 3 ou 4  centímetros, aguento muitas cenas, até ver-vos passar lindos e maravilhosas a arrastarem a pevide até à praia ou à esplanada e a prantarem nas redes sociais as vossas fronhas no aeroporto, rumo a um qualquer destino paradisíaco
Pelo menos espero que usem protector solar e outras protecções para não se meterem em apertos.
Alguém tem que levar este país para a frente, né verdade?
Pois, eu levo sim senhores, vão lá divertir-se, qué-lá-bem-saber.
Estão à espera de quê, para me virem azedar ainda mais, hum?!



37 comentários:

  1. Bom dia, Magui! a solução para se sentir em liberdade, alegre e feliz, é desfrutar as ilhas barreiras, umas ainda selvagens, outras quase, vai encontrar muito mais aves do que pessoas, isto porque não podem estacionar o carro junto há ilha, não tem esplanadas para estar confortavelmente na má língua.
    Boa semana a imaginar-se em Liberdade numa bela ilha barreira no meu Algarve.
    AG

    ResponderEliminar
  2. Eu estou em obras...
    Queres vir ajudar? :D
    Eu retribuo em copos no final do dia! ;)

    ResponderEliminar
  3. joaquim Rosario01 julho, 2019

    Bom dia
    Bem gostava de meter um pouco de veneno, mas infelizmente não vejo como !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Não te importes que pelo menos por aqui bem que podem ir à praia que só apanham frio e vento hihihi, sol que é bom, nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem o pinhal cada vez está mais vento.
      Lá vou ter que ir para as Bahamas 😄😄

      Eliminar
  5. Há há há há é o Verão
    que de assim ser
    às vezes nos dá um senão hé hé hé-,`
    exemplo
    aqui o Joni repórter
    no calor da Rampa da Covilhã
    a dar-lhe o treco
    e a aterrar de fronha e alma sã
    na valeta a cerca de 3 metros
    piu piu e Hospital
    foi a primeira vez que andei de ambulância
    e agora, caseiro e a recuperar o mais fundamental
    da "perruca" colorida até mais não
    que tudo isto tem a sua razão
    o não prevenir cada situação… Enfim, será lição
    e bem que tudo está bem e a recuperar… muáááááaaa´´á snif

    Boa Semana pra todos
    e beijinhos de aqui dos Calhaus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não tem idade para se meter em apertos :))
      As melhoras
      Abraço

      Eliminar
  6. Dizem as estatísticas que parte do que dizem é falso, no que diz respeito a férias!


    Neblina densa... sentimento triste...
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale as pessoas estarem caladas, em vez de armarem em marquesas.
      Beijinhos
      Boa semana

      Eliminar
  7. Olha a minha fronha não vais ver tu no aeroporto, anda uma pessoa a jogar nos telefonemas ao domingo para ir viajar e nicles nunca me calha nada!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou nas raspadinhas, mas estou como tu ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Pequeno caso sério01 julho, 2019

    A gaja foi à praia. Ide ler que é maravilhoso.

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Não és a única a trabalhar ao fim de semana... :-\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, assim não me sinto tão só :)

      Eliminar
  10. Eu comecei hoje o mês de praia com os miúdos do centro de estudos onde vou dando uma ajuda. Podemos trocar :p [não gosto muito de praia]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de praia sem vento, mas não sou daquelas pessoas que vão religiosamente à praia todos os fins de semana.

      Eliminar
  11. Oh, Magui, que este comentário lhe faça alguma companhia.
    Se gostar de ler, não hesite, pois no que me diz respeito, nem dou pelo tic-tac do relógio. Claro, tendo de trabalhar fora e em casa, neste segundo caso, na orientação e apoio dos filhos, o caso muda de figura. Mas, sabe, acho que vai conseguir reinventar, em cada dia que passa, um renovado sentido para a vida, isto porque a solidão é apenas a consciência da ausência do outro, sempre que pensamos demasiadamente naquilo que mais nos pré-ocupa, e, nessa medida, se vai apagando - como nas lâmpadas de intensidade luminosa progressiva e regressiva - o nosso nível de acuidade mental. É este o fenómeno que fomenta a melancolia.
    Espero não a ter maçado com estes considerandos.
    Uma boa semana, Magui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Humberto.
      Não maça nada, vá aparecendo.

      Eliminar
  12. Deixa lá, as tuas merecidas férias também vão ter de chegar! :)

    ResponderEliminar
  13. Eu cá tou como tu, trabalho e ao fim de semana, estou práqui a olhar pró nada, furibunda porque praia??? quem?? onde?? estamos no inverno é o que é.
    Beijinho e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente este Verão está esquisito.
      Melhores dias virão (acho eu)
      Beijinho

      Eliminar
  14. Na Bélgica nunca vou a praia . Imagine todos as belgas que irão para Costa belga de apenas 60 quilométros .
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a nossa costa para praiar à vontade.
      Bjs

      Eliminar
  15. Que venham as férias rápido!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o tempo que faz, nem lembram as férias de Verão :(

      Eliminar
  16. também ainda me faltam 2 meses longooooooooooooooooos para as férias.
    Estou contigo a puxar o país para a frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então agora é que isto vai mesmo para a frente ;)

      Eliminar
  17. Qual veraneio? O verão este ano só vai chegar lá para o Natal.
    Com esta ventania, arriscar ir à praia, só se for "à vela". eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era fixe passar o Natal com calor, mas no Brasil 😆

      Eliminar
    2. No Brasil?
      Não é preciso ir tão longe para sermos assaltados. eheheh

      Eliminar