terça-feira, 2 de julho de 2019

MAGUI E A PAPAROCA SAUDÁVEL

Por vezes alucino e compro produtos bué saudáveis.
Eu, que acho aquelas pessoas que só comem folhas de alface e alecrim aos molhos, umas chatas do piorio.
Vai daí que comprei uns iogurtes com tudi e tudo a zero e gelado de açai, para comer quando chego a casa do trabalho, para não estar constantemente a dar no pão forte e feio. 
Não gostei nem de um nem de outro.
Misturei os dois, mesmo assim não gostei. Juntei-lhes cereais bio-coisos e melhorou, mas ainda faltava açucar qualquer coisa, então reguei com mel, misturei tudo muito bem e aí sim, comi.
Tinha sido mais feliz com uma sandocha de presunto, mas o que uma pessoa não faz para ter mais uns minutos de vida. 





61 comentários:

  1. "Eu, que acho aquelas pessoas que só comem folhas de alface e alecrim aos molhos, umas chatas do piorio." - eu tenho a certeza... ;)

    Ontem fui fazer uma sessão de ginásio "à homem" e no final comi: um batido de proteínas (enche como se fosse um copo de leite), uma banana, um folhado misto com sementes de girassol e uma napolitana de chocolate. Como vês... tudo saudável ;)

    Beijinhos saudáveis ***********

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu não gosto de sessões de ginásio "à homem" ;))

      Eliminar
    2. Porque dá a fome?

      Mas olha que a (sádica) da minha instrutora é uma mulher e por ela eu fazia o dobro das repetições!

      Beijinhos repetidos ****************

      Eliminar
    3. Não gosto de batidos!

      Eliminar
    4. Eu também não gosto de todos, mas alguns gosto. Eu tomo o de chocolate da Prozis, sabe a leite Ucal, bebe-se...

      Eliminar
  2. Ora viste como deste tão bem a volta à coisa eheh

    ResponderEliminar
  3. Esses iogurtes devem ser bons como a salada de pepino: bem temperadinha e a seguir enterrada numa estrumeira. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá, o que me ri com o teu comentário :D

      Eliminar
  4. É uma questão de ir experimentando :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há certas comidas de que gosto, como é o caso de peixe cozido, como sem esforço, mas os iogurtes têm que ser doces ;)

      Eliminar
  5. Qual é o mal de dar no pão forte e feio??? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum, o problema é o que se põe dentro dele ;)

      Eliminar
  6. Pois cá a je é dessas que só come carnes brancas, todos os legumes, sopinhas, iogurtes amargos com a m.... só agua e nada de outras gulodices

    Achas-me chata pah?? ahahahah

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho é que se deve comer um pouco de tudo.
      É o meu lema.
      Beijinho

      Eliminar
  7. A minha paparoca é comer do que gosto,
    Não dispenso o pãozinho eheh.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passava bem só a comer pão (com qualquer coisa dentro!)

      Eliminar
  8. Nada melhor que uma sandocha de presunto e queijo. Assim como aquelas da Serra da Estrela! Eu acho que depois de comer essa mixórdia de iogurte ia logo comer uma sandocha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho estômago de passarinho, qualquer coisita me enche.

      Eliminar
  9. Voltem as sandochas que estão perdoadas :D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem voltar, nunca estive de mal com elas :)

      Eliminar
  10. Pequeno caso sério02 julho, 2019

    Três sílabas para ti :

    A-lhei-ra.

    ;)

    ResponderEliminar
  11. E ainda somos mal vistas se dizemos que preferiamos a sandocha de presunto cai nos logo o PAN em cima😁😊🤣
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles também o comem, gostam é de armar aos cágados :)
      Beijinho

      Eliminar
  12. Pão e presunto
    pouco
    regadinho com um tintinho
    é divinal
    e nem o PAN leva a mal hé hé hé hé-,`)

    Beijinhos e um belo resto de Semana pra todos-,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tinto dispenso.
      Espero que esteja restabelecido.
      Abraço

      Eliminar
    2. Feridas da cabeça saradas
      só umas crostas mais teimosas
      e as cervicais já quase nada de doridas-,`

      Obrigado e beijinhos de aqui
      Bom resto de Semana

      Eliminar
    3. Veja lá se não se mete noutra!
      Beijinho e continuação de rápidas melhoras.

      Eliminar
  13. Olá,

    E para que queremos nós ter mais tempo de vida, se não nos lambuzarmos com coisas com açucar e muito sal????

    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho algum cuidado com o sal, mas o açúcar é um vício.
      Beijinho

      Eliminar
  14. Magui, gosto das suas crónicas "tout court", directas, que surgem como uma espécie de lamento de satisfação insatisfeita, a revestir o quotidiano de um natural determinismo que se ousa contrariar à revelia dos interditos.
    Como tudo na vida, uma vez não são vezes, e uma sandocha de presunto e meio copo de maduro tinto, enquanto prevaricação semanal, até contribui para harmonizar os contrários, quebrando a inversão das rotinas de reabilitação saudável.
    Continuação de uma óptima semana. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não bebo álcool, posso comer duas sandochas :))
      Bjs

      Eliminar
  15. E presuntinho sem pão, assim à gulosa?! :D
    Isso é que é! ihihih

    ResponderEliminar
  16. As invenções correm sempre bem :))

    Hoje:-Castelos no ar...arco iris esplendoroso .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  17. Meu pai tinha uma pequena horta ,mas recusava plantar alfaces .Não somos cabras foi a sua reposta.
    bjos

    ResponderEliminar
  18. Bem, é como os iogurtes naturais. Como-os com: Ou canela ou um colher de café de mel. A coisa muda logo de figura.! Lool

    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sou grande consumidora de iogurtes e gosto de variar
      Beijinhos

      Eliminar
  19. O seu blog esta lindo e tudo azul, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  20. Para ti também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Não sei se vale a pena tanto esforço para ser saudável.
    Mais vale comer de tudo, variar bastante, mas em doses moderadas.
    Digo eu, que não sou nutricionista...
    Magui, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Jaime.
      Não é preciso ser nutricionista para ser sensato.
      Bjs

      Eliminar
  22. Já nem sei o que comer ou beber... Diziam que um vinho fazia bem, depois era um veneno, agora é saudável... Sandes de porco no espeto e sangria de frutos vermelhos, quando for "cromado" vou satisfeito! 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sangria de frutos vermelhos com champanhe vai ;)

      Eliminar
  23. Passando para desejar a continuação de um bom dia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo já tarde, desejo-te uma boa noite.
      Beijinho

      Eliminar
  24. Esses iogurtes zero zero zero então se forem naturais são intragáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, não percebo qual o prazer de comer aquilo!

      Eliminar
  25. Uma sandes de presunto e queijo sabe muito bem! mas também fiquei com vontade de experimentar está paparoca!

    ResponderEliminar
  26. A sandes sabe melhor quando a fome aperta, os iogurtes ficam para aquelas alturas em que a pessoa até acha que passa bem com aquilo.

    ResponderEliminar
  27. É tudo uma questão de hábito. Eu tb só comida iogurtes doces, agora não. Enjoam-me ou tornei-me uma enjoadinha, como queiras chamar-me. Compro aqueles baldes e 1kg de iogurte natural e lambuzo- me com.eles. Então com umas sementes, adoro. Hei-de morrer da mesma. Mas habituei-me a comer menos açúcar, bem como menos sal, e menos pão. Estou a ficar uma pãozinho sem sal, lol. Mas olha,Olha, paciência. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu evito o sal ao máximo, mas no pão e nos doces tenho que fazer um esforço para me controlar.
      Beijinho

      Eliminar