sexta-feira, 26 de julho de 2019

LOOK LOOK

Tenho visto e lido muitos sites e blogues que aconselham as mulheres a partir dos 50 anos a vestirem de forma confortável e elegante.
Nada contra. Uma mulher de 50 anos, já passou cerca de 18 000 dias a queimar os fusíveis a pensar no que vestir e se não empacotar brevemente e enquanto não vier a moda de tudo ao léu, ainda tem muitos outros para estorricar.
Como a maioria do mulherio gosto de trapos e como já ultrapassei a barreira do som dos 50, vou cuscando alguns desses sites/blogues.
Durante muitos anos consegui esbardalhar a coluna e os pés usando saltos muito altos, com o tipo de formato que decididamente não é para pés, usei muitas mini-saias com collants que me causavam comichão como se tivesse as pernas cheias de carrapatos.
Verdade que actualmente já não tenho paciência (nem saúde) para usar seja o que for que me deixe à beira de um ataque de caspa no céu da boca, mas gosto de andar azadinha.
Mas, também é verdade que cada mulher é um caso, que o que é bonito e confortável para mim, pode não ser para a minha vizinha, o que não significa que nos dois casos haja mau gosto ou falta de bom senso, para além de que, o factor trabalho também pode influenciar a forma como nos vestimos.
Por isso acho que muitas vezes esses conselhos pecam por exagero chegando a ser ridículos.
Já vi um desses sites que mostravam uma foto da princesa Diana, que como todos sabem viveu até muito depois dos 50 anos e uma foto da Victoria Beckham, que é um exemplo de corpo que a maioooooooooooooria das mulheres tem. Pois!
Faz-me lembrar um programa inglês que passou há uns anos na televisão, em que duas stylists ensinavam as comuns mortais a vestirem-se de maneira diferente ou mais apropriada, ou mais... o que quiserem.
Num dos episódios que vi, as ditas senhoras pegaram numa outra que trabalhava numa quinta e dava aulas de equitação e transformaram-na na Margaret Thatcher lá do sítio.
No fim do programa lá estava a desgraçada com um sorriso amarelo a segurar uma criança em cima dum cavalo.
Aposto que lhe calçaram umas botas Louis Vuitton para pisar bosta de cavalo.



47 comentários:

  1. Sou acérrimo defensor da prerrogativa de uma mulher usar fato de treino quando vai às compras..desde que se sinta confortável

    ResponderEliminar
  2. Eu não quero ser picuinhas, mas diria que uma mulher de 50 anos, já passou cerca de 12 775 dias a queimar os fusíveis a pensar no que vestir e não 18 000 dias! :p
    No máximo 13870, partindo do princípio que começou a escolher a sua própria roupa aos 12 anos, mas fiz a minha primeira estimativa a partir dos 15 e mantenho-me com ela.
    18000 dias implicava que esta, em bebé começasse logo a escolher a sua roupa! "let's be real here"

    Era só isso...

    Beijinhos com alta precisão **************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ir para ministro das finanças, que consertavas as contas públicas num instante 😄😄

      Eliminar
    2. Mas o actual não fez já isso? Não é o CR7 dos ministros das finanças? ;)

      Eliminar
  3. Eu não sou de modas. Visto que me vem à mona! Lool. Depende das ocasiões !;)


    Beijos, um excelente dia, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz muito bem, não ser de modas.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Gosto de andar arriada e cuidada mas confortável. Mas sou mais para o desportiva do que para o sofisticada mas devido ao meu trabalho não dispenso uma certa classe :)
    Saltos altos é que é raro. Para já calço o 35 e não me consigo equilibrar e depois do pé partido, ficou mesmo fora de questão. 50 ou 20, tudo depende do corpo, da circunstância, da própria pessoa. Há que ter poder de encaixe e classe, muita classe :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mulher com um look mais descontraído também pode ter classe e estar elegante.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Visitei... gostei... fiquei! Não encontrei a opção de seguir.

    ResponderEliminar
  6. Também é preciso estilo para pisar a caca ah, ah, ah

    ResponderEliminar
  7. Cada veste-se como quer e mai nada :-D

    ResponderEliminar
  8. Escolher o vestuário pode ser uma grande dor de cabeça.
    Mas não sei se vale a pena muito esforço, até porque cada cabeça cada sentença.
    Magui, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhece as minhas filhas, Jaime.
      Vale a pena nem que demorem horas para sair de casa!
      Beijinho

      Eliminar
  9. joaquim Rosario27 julho, 2019

    Bom dia
    A moda é sempre um tema muito interessante , mas também muito discutível , já que os gostos são muito relativos a cada qual .
    Bom fim de semana.
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, a moda é um tema polémico.
      Com o domingo a acabar, votos de boa semana.

      Eliminar
  10. A idade é apenas um numero! Cada uma deve vestir-se conforme o corpo que tem e a sua personalidade! Há por aí muitas meninas de 20 anos que não têm corpo para usar mini-saia.....e há muitas de 50 anos que as podem usar....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que haver bom senso em todas as idades.

      Eliminar
  11. Quase tão irritante como ter de pensar o que se vai vestir é aquela perguntinha sacramental do "onde é que vamos?"

    :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos às compras que não tenho o que vestir :D

      Eliminar
  12. P.s - visto -me conforme a neura.
    Há dias que a coisa é mais elaborada mas há dias de calças de ganga e tshirt branca.

    ResponderEliminar
  13. Ah ah ah o que me ri! Pelo menos é caso para dizer que umas Louis Vuitton nunca pisaram tanta merda de uma só vez!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o preço delas já é uma bela merda :))
      Beijinho

      Eliminar
  14. Acho que cada um deve vestir como se sente bem, mas isso não significa que não se olhe ao espelho e veja o que assenta bem e o que não assenta. Vamos lá ver, nem em todos os corpos, as saias assentam bem e nada tem a haver com a idade por exemplo. às vezes é estranho ver mulheres mais velhas de mini saia, mas não é pré conceito social, é mesmo porque se notam algumas marcas da idade nas pernas. Haverá mesmo necessidade de as mostrar. Claro que na praia tb mostram, mas não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que tudo requer bom senso, seja aos 20 ou aos 50.
      Mas é pena as pessoas serem julgadas pela aparência.

      Eliminar
  15. E eu, ao contrário de ti, não tenho lido blogues de quaisquer tipos que sejam, inclusive do meu próprio andei um tempinho afastado (penso que às vezes é bom!). Sobre a moda, cada caso é um caso, ou deveria ser, porque boi é quem segue boiada. O mais interessante, na minha opinião, é ser fiel a si próprio, antes de tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem aparecido.
      Cada um como cada qual, já dizia a minha avó.

      Eliminar
  16. Esta questão é tão subjetiva, que é sempre perigoso quando os artigos generalizam. E não podia concordar mais quando afirmas: «(...) acho que muitas vezes esses conselhos pecam por exagero chegando a ser ridículos».

    ResponderEliminar
  17. O que acho uma coisa ridícula,são todas aquelas cabeças reais que usam chapéus maior que uma catedral.
    beijos

    ResponderEliminar
  18. O mal de muitos blogs e sites de moda é que generalizam muito. Para mim, independentemente da idade da pessoa, a roupa que usamos tem que ser bonita, confortável e adequada à ocasião. São as minhas três regras de ouro :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as tuas regras e são válidas.
      No entanto o conceito de bonito é diferente de pessoa para pessoa, é sempre subjectivo.
      Beijinho

      Eliminar
  19. Convenhamos que estar na merd& com Louis Vuitton é outra coisa... :))))
    Boa semana

    ResponderEliminar
  20. Eu acho que cada um deve andar como gosta e se sente melhor!!
    No look de hoje estou de sapatilhas porque fiz uma entorse no pé mas com um vestido de cerimónia, mas ninguém me vê os pés eheheh!! Por isso é favor de se vestir como se sente bem e deixe de lado as fashion advisers porque essas só comem guardanapos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deitam os croquetes fora?! 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Gosto de me vestir para me agradar a mim e não aos outros. Confortável sim. Mas minha nossa senhora, não exageramos. Vejo cada uma...Há roupas que não se adequam a certas idades, kkkkkkk

    Hoje:-Nasce a saudade, queimando dentro de mim. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos duma óptima noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser essa a grande preocupação, agradar a nós mesmas
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Igualmente Teresa.
    Beijinho

    ResponderEliminar