quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ZAMACUECA

Não se pisgam já, que isto não é nenhuma javardice.
Faxavor de lerem até ao fim, até parece que têm alguma coisa mais interessante para fazer!
Ultimamente tem aparecido na estatística deste excelso blogue, o Peru. 
Esse mesmo, o país sul-americano.
Porquê, é que eu gostava de saber, mas como sabem, há gente para tudo.
Vai daí em reconhecimento por tal honra, decidi botar aqui um vídeo com uma música tradicional do Peru, a zamacueca.
Nome sugestivo. Não sei qual a origem, mas também não sou vossa mãe, se quiserem pesquisem.




Mis amigos peruanos, está na hora de fazerem uma vaquinha para levarem aqui a menina a conhecer Machu Picchu. 
Que isto não é a casa da sogra, chegar e andar.
De acuerdo?




25 comentários:

  1. Bom dia. Gostei MUITO de três factores:

    1.º - O nome Zamacueca...muito sugestivo
    2.ª - Da música. Super divertida
    3.º - Da ironia com que este tema está escrito - simplesmente uma forma divina.
    ...........
    .
    * Amor: Oásis de frescura em secos areais *
    .
    Deixando um abraço poético

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gil.
      Ironia é o meu nome do meio ;))
      Abraço

      Eliminar
  2. Olá Magui
    Adoro esse teu bom humor, eu tenho um leitor numa plataforma petrolífera e tu tens o Peru, cada um tem o que merece ahahahh fica-te com a Zamacueca
    Olha nomeei-te para Mandatária com pasta ainda por definir, vai lá ver qual queres que é para eu fazer a reserva ahahahah
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ve lá se não é um príncipe dos petrodollares!

      r: tens que me arranjar outra pasta, que eu sou exigente ;))
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olha... Agradecida!
    Zamacueca também para ti :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dança não e o meu forte!
      Cuecas só mesmo para tapar a parraxita ;)

      Eliminar
  4. Há há há há
    cá pra mim
    é algo de por o Olhómetro da rapaziada
    arregalado e ofuscado -.`)

    Bom e feliz dia de aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rapaziada tem sempre visão raio x :))
      Abraço

      Eliminar
  5. Ah ah ah bonita homenagem aos teus amigos lá do Peru!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que eles reconheçam 😄😄
      Beijinho

      Eliminar
  6. Pequeno caso sério01 agosto, 2018

    A zamacoiso pode ser muito bonita mas não é original. Parecem umas sevilhanas bêbadas a sacudir o pano do pó à janela.

    :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu soubesse que trabalhavam para fora, contratava-as ;))))

      Eliminar
  7. Não conhecia de todo, muito bom~
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei a conhecer depois de pesquisar sobre o Peru.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. De quando em vez apanhamos surpresas dessas - gente que nos visita e que é proveniente dos locais mais estranhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico espantada com estas surpresas, mas também agradada.

      Eliminar
  9. Super cute! thank you for sharing
    http://sepatuholig.blogspot.com/
    IG @grace_njio

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, seu espanhol é puro, onde estudou o mesmo? Espanha? o video é agradável.
    Continuação de feliz semana com boa praia,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estudei no Google tradutor ;)
      Abraço e feliz fim-de-semana

      Eliminar
  11. Agradeço. Para ti também.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. aproveitem e levem-me a mim também, que machu picchu deve ser absolutamente incrível!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Quem sabe, um dia iremos as duas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar