sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ESTIMADAS PESSOAS TODAS

daqui a dias faço 52 anos.
Vou estar uns dias fora, vou para um retiro zen.
Tão zen que a malta anda zen roupa, zen preocupações, zen ansiedade.
Onde apenas se ouve o chilrear dos passarinhos e a água duma cascata.
Não que a idade me atormente ao ponto de precisar deste afastamento.
Aliás, quem me conhece não me dá mais de 49 anos. Juro.
Estou muito grata à vida por chegar a esta idade - e nem 50 kg pesar (vão buscar!)
Sou muito grata pela família que tenho, pelos amigos e até por merdas por que passei e que me ensinaram a relativizar, a preocupar-me apenas com aquilo que realmente é importante para mim e até a virar as costas quando é preciso, porque já não tenho pachorra nem ligo a egos inflados.
Já controlo melhor a minha ansiedade e o meu feitiozito, mas tendo pavor a pessoas perfeitas, nunca chegarei a um qualquer estádio de plenitude...
Para mim não há céu nem inferno, apenas sete palmos de terra em cima quando chegar a minha hora.
(Pois é, o pessoal um dia quina, ou pensam que ficam cá para semente?)
Por isso, agarro a vida que me coube com grande reverência.
Despeço-me de vocês com 51 anos para voltar aos 52 igualzinha sem tirar nem pôr. 
Se esperam que a idade me traga alguma sensatez na forma como escrevo, tirem o cavalinho da chuva, ou neste caso do sol, que está uma brasa do caraças.



42 comentários:

  1. Assim é que se fala mulher. As mais novas pensam que são as melhores mas a experiência de vida ensinou nos muito, temos a sabedoria da vida, coisa que elas nem sabem o que isso é. E continua a escrever assim, de outro modo não teria piada nenhuma.
    Feliz aniversário nessa linda cascata. Espero que bem acompanhada.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já todas estivemos no lugar das mais novas.
      Um dia vão saber.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Que venham os 52 sempre com amor e humor!
    Eu também já estou perto dos 52...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa.
      Humor e amor, duas coisas importantes na minha vida.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. É uma idade linda... Uma pessoa madura, bem disposta...Com sentido de humor como não há igual.. Adoro-te assim... Diverte-te, ok? ;)

    Hoje: Embriaguez de um macio vinho

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira-
    Hoje: Embriaguez de um macio vinho

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, pelas palavras e visitas.
      Gosto muito da sua "companhia".
      Beijinho
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Retiros zen, "zen" nada que preocupe são sempre bem vindos, é uma ótima forma de festejar um aniversário e com aqueles que amamos. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É disso que eu preciso, "zen" preocupações.
      Beijinho

      Eliminar
  5. O que me ri com este post ahah
    Vai lá e aproveita bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero aproveitar, que isto não dura para sempre 😋
      Beijinho

      Eliminar
  6. Bom descanso e muitas coisas boas para a data... :-)

    ResponderEliminar
  7. Pequeno caso serio03 agosto, 2018

    Que te divirtas muito nesse dia e em todos os outros.
    Que Deus nosso senhor (ou lá quem manda nisto tudo) te conserve assim bem disposta e maluca pois para séria já basta a vida.

    :)*

    ps- não sei se reparaste mas vamos ambas as duas embora na mesma altura...sem termos dito nada uma à outra. Acho que a bloga vai morrer de tédio com tanto sossego.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Diversão, descanso, maluqueira, quero tudo em dobro ;)
      Eu vou mas por pouco tempo, que a bloga não pode estar muito tempo sem uma de nós :D

      Eliminar
  8. Espero que aproveites bem o teu retiro e que continues com todo esse espírito durante muitos mais anos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. r: Já é alguma coisa eheh. Sabe tão bem! Obrigada querida, beijinhos

    ResponderEliminar
  10. E assim é que é
    viva a vida
    a felicidade
    seja-se de que idade...

    Feliz Aniversário Menina.

    Beijinhos de aqui da Baía Azul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser feliz é o mais importante.
      Obrigada.
      Grande Abraço

      Eliminar
  11. Amiga, boas férias! Aproveita para descansar e recuperar desse feitiozinho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Descansar está nos meus planos, quanto ao feitio não prometo nada :D

      Eliminar
  12. Fiz 54 no dia 27 de Junho.
    O que é que isso importa??
    Estou a viver a melhor fase da minha vida, isso sim é que é importante.
    Repouse, tenha um dia de aniversário fantástico, que a gente fica aqui à espera.
    Zen pressas :))))
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pedro.
      Afinal os 50 são os novos 30, mas vividos com mais tranquilidade.
      Abraço
      Boa semana

      Eliminar
  13. Que seja uma entrada em grande e um ano melhor ainda! E que os 52 mantenham este blog em altas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As entradas ja têm que ser devagarinho 🤩🤩
      Obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Parabéns Magui. Que a vida te continue a trazer aquilo que mais desejas. Idade? Afinal isso é apenas um número, o que conta é o que cá vai dentro e aquilo que ela nos tem ensinado e acima de tudo que sejamos felizes. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gaja Maria.
      É tanto o que vai cá dentro.
      Sejamos felizes, sim.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Muitas felicidades, um dia feliz!

    ResponderEliminar
  16. Bora lá a esses 52 cheios de alegria e maluquice da boa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maluquice da boa é o que não falta ;)
      Beijinho

      Eliminar
  17. Olá Magui querida

    Parabéns, muitas felicidades e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  18. A passar por cá oara desejar bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Mas que bela idade. Eu também fiz anos, dia 8.
    Espero que tenhas tido um dia muito especial. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Diana.
      Foi um dia bom, passado em família.
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Muitos parabéns! :)
    Lá diz o outro, mais vale tarde... :)

    ResponderEliminar