segunda-feira, 20 de agosto de 2018

CENAS DE PRAIA

Quando vou para a praia, carrego um livro e dois pares de óculos.
Praia e leitura soam-me bem.
Mas, depois deito-me e já não me soa tão bem.
O que me sabe mesmo bem é estar práli deitada a pensar na morte da bezerra.
Ora vira para baixo, ora vira para cima. Ora senta, ora deita.
Ora dorme um sono levezinho, ora vai molhar o pé.
Mas, o livro acompanha-me em todas as idas à praia e nunca chega a sair do saco.
É um ritual como outro qualquer.
O que eu gostava mesmo quando estou na praia a deixar o sol dourar-me a tez, era não ser bombardeada com bolas das raquetes que as crianças que não têm jeito nenhum para aquela merda, teimam em jogar, sempre advertidas pelos papás - cuidado com as pessoas, cuidado com a senhora.
O que eu penso, mesmo que ninguém esteja interessado em saber, é que assim como é proibido levar animais para a praia (veremos até quando!) também devia ser proibido levar bolas com excepção das de berlim.




38 comentários:

  1. Hé hé hé de bom humor
    e uma Semana que começa a rigor
    de muito calor ~.`)

    Deixo uma sugestão
    que tal uma pequena prancha de Body board ? Hé hé hé

    Um xoxo de aqui dos Calhaus já quentes
    e um bom e feliz dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não meta bolas, todas as sugestões são aceitáveis ;)
      Um abraço para os Calhaus.

      Eliminar
  2. Pois, também me queixo do mesmo.
    Naaaooooo as de Berlim não proíbam ahahahah
    Beijinhos Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As de Berlim não se atiram para cima de ninguém.
      So nos apalpam o corpo ,;))
      Beijinho

      Eliminar
  3. Bom dia. Estou em total acordo contigo. :))Bolas de berlim, sempre:))

    Hoje; Num silêncio da escuridão iluminada {POETIZANDO}

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Praia sem bolas de Berlim ou bolacha americana, não merece bandeira azul :p
      Beijinhos

      Eliminar
  4. E nao e que concordo? Ciça, porque e que insistem em achar que sabem jogar? Jauma pessoa nao pode ser frango e estar a assar ora de lado ora de outro descansadinha ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é difícil entreter as crianças, durante horas na praia.
      Mas uma gaja que está a tentar concorrer para Miss Universo Frango Chamuscado, assim não vai lá ,😃😃

      Eliminar
  5. Ora pois com certeza! Estou contigo! Jágora não se pode estar descansada!! Loool

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tudo o que quero, sopas e descanso.
      Beijinho
      Boa semana.

      Eliminar
  6. Ah ah ah o teu drama na praia é exactamente o mesmo que eu tenho!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que fazer um abaixo-assinado para acabar com esta pouca vergonha ;))

      Eliminar
  7. adorei! tal e qual como acontece comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao devia acontecer, nem contigo, nem comigo!

      Eliminar
  8. É como virar frangos ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de vez em quando ficar com um osso entalado na goela ;)))

      Eliminar
  9. Olha, somos duas! O livro vai sempre comigo e raramente saí do saco ahah
    Em 5 dias só saiu hoje do saco, mas também não durou muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou persistente, levo-o sempre, algum dia terá sorte 😄😄

      Eliminar
  10. O que me foste lembrar bolas de berlim o clássico da praia, e que tal se os miúdos atirassem bolas de berlim as pessoas sempre ficávamos gratas :D:D
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma ideia a considerar 😃😃
      Beijinho

      Eliminar
  11. Assino essa petição sem reservas!!

    ResponderEliminar
  12. Eu não tenho paciência para estar esticada ao sol...quando vou à praia, acabo, por fazer longas caminhadas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo estar muito tempo na praia e quando estou gosto de me deitar.
      Às vezes também caminho.

      Eliminar
  13. Obrigada.
    Resto de boa semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. No outro dia fui à praia e andavam duas crianças com baldes a pedirem às pessoas pedrinhas, também me pediram, mais tarde apareceram outra vez e voltaram a pedir pedrinhas, eu disse que já tinha dado. sabes o que me pedirem então mais? Moedinhas!!! E esta hein?
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De pequenino é que se torce o pepino 😄😄😄
      Beijinho

      Eliminar
  15. Uma bela leitura e um lugar belo é a mais bela atividade a se fazer, muito bom este texto, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, quando vou para a praia não carrego saco, tolha ou livro, simplesmente levo uma blusa, calção e chinelos, quando chego, jogo a blusa e os chinelos para cima da areia, digo-lhes, " até logo, portem-se bem" abalo e regresso após uma boa caminhada, agarro a blusa e os chinelos que já tinham saudades de mim e vamos embora juntos e contentes.
    Quem se deita ao sol e passa horas deitado, prova que é uma pessoa pachorrento, preparada para enfrentar a vida com calma, não é o meu caso.
    Estou de acordo que os donos possam levar os cães para a praia, quando penso levar o meu, levo e mais nada, que me prendam pelo meu crime e deixem os violadores, assaltantes e os que não pagam impostos soltos, ninguém me impede nem eu permito de levar o meu cão para a praia, é menos grave de que as saborosas bolas de Berlim, concorda?
    Feliz fim de semana com boa praia e agua do mar gelada,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter a calma que aparento!
      Por isso é que aproveito a praia para relaxar o mais possível.
      Não concordo em levar cães para praias muito povoadas.
      Se vir algum junto dos donos, estando preso, não me incomoda, de contrário não me sinto segura.
      Abraço

      Eliminar
  17. Não vir a este blogue por mais de 3 dias devia dar direito a multa! :D
    Coitaditas das crianças! Ahahahah

    ResponderEliminar
  18. Gostava de vir todos os dias, mas não consigo, principalmente de Verão.
    Gosto muito de crianças, mas também gosto de sossego ;))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Tens de procurar locais na praia sem crianças perto ;)

    ResponderEliminar