terça-feira, 28 de agosto de 2018

MENOS, SIM?

Uma pessoa tem consciência da sua idade, não liga muito a isso, fica agradada pelo facto de ter uma cabecita airosa e não se sentir cinquentona.
A pessoa vai muito contente ao cabeleireiro tapar os brancos, escolhe uma cor espalhafatosa jovem, apela à magia das mãos do profissional dos cabelos para dar volume à peruca, a pessoa olha ao espelho, que giro que ficou e tal.
O cabeleireiro que é amigo diz à pessoa que deve fazer um tratamento capilar, pois notou algumas falhas.
Danou-se!


Uma pessoa vai muito contente à esteticista, escolhe a cor das nails, uma cor metalizada bué coisa e fica muito feliz.
Entra outra esteticista no gabinete e a pessoa ouve "Dona Magui…."
Danou-se!


Mas, afinal esta pessoa chega à conclusão que a idade traz vantagens, nomeadamente financeiras.
Daqui a uns anos não vou gastar dinheiro no cabeleireiro porque entretanto fico careca.
Também vou poupar na esteticista, ou não há desconto para as donas?



32 comentários:

  1. Respostas
    1. Estão sempre a lembrar-me que estou a ficar velhota 😖😖
      Beijinho

      Eliminar
  2. Há há há há gostei deste humor
    sempre em flor
    e em dia de cada dia -.`)

    Xoxo de aqui dos Calhaus e uma noite feliz também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votos de boa noite para os Calhaus, desta jovem rapariga ;)

      Eliminar
  3. Ah Magui, tu andas masé metida com míopes. Isso é gente que não enxerga bem, de certezinha :)

    ResponderEliminar
  4. O melhor é andar com um oftalmologista (jeitoso) atracado a mim 😄😄

    ResponderEliminar
  5. Também sou Cinquentona ( Fifty Five )e a não me preocupo se me chamam velha, loool...quer dizer...não sou velha, mas já sou avó de 3 !! Detesto que me tratem por dona isto, dona aquilo..Mas kéisso? Lool
    Gosto desse sentido de humor!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velha? Velhas são senhoras de 90 anos!
      Nós somos pessoas maduras 😃
      Beijinho de boa noite

      Eliminar
  6. Eu estou entre os 40 e os 50 e adoro a minha idade. As minhas filhas pedem-me para pintar o cabelo, mas ainda não ganhei coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Também gosto da minha idade, não gosto é que me tratem como se fosse porcelana que quebra a qualquer momento.
      Se gosta do seu cabelo assim, deixe ficar, bem começando a pintar é uma chatice.

      Eliminar
  7. Pequeno caso sério28 agosto, 2018

    Era mudar de cabeleireiro.E de manicure. E de esteticista. Ontem.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu gosto de ti, sabes dar bons conselhos :p

      Eliminar
  8. Acredita que me sinto MUITO melhor e que gosto MUITO mais de mim nos cinquantas que nos vintes??
    Estarei a ficar senil??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senil está quem acha que uma pessoa de 50 anos é velha!

      Eliminar
  9. Olá Dona Magui😁😁😁
    É só vantagens com a idade e wualquer dia tens desconto de senior😁😁😁
    Ai que mazinha.
    Bom dia.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os descontos não são a partir dos 65??
      Nessa altura nem reformada estou, ainda serei uma pessoa activissima 😁😁

      Eliminar
  10. A realidade :Pintado ou não você fica a mesma pessoa.
    Uma mulher pintou o cabelo numa cor diferente e pediu ao marido que fizesse o mesmo com as mechas grisalhas. O homem, no entanto,recusou educado, porque não queria parecer melhor do que ela.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Ah, ah...boa disposição naõ falta por aqui!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Gente importante é mesmo assim :))


    Hoje; Melancolia anunciada.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me dou importância nenhuma.
      Só que no meu CC não consta o nome "dona" ;))
      Beijinho

      Eliminar
  13. Falando muito a sério, até agora não me sinto com a idade que tenho (58), mas infelizmente, queira-se ou não, as mazelas começam a aparecer...

    A idade traz-nos segurança e tranquilidade (eu sinto isso).

    (Pois, o Dona...)

    Beijinhos e boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me sinto assim, Isabel.
      As pessoas não fazem por mal, mas o Dona enerva-me.
      Beijinho

      Eliminar
  14. Isso é que é ver o lado positivo das coisas :) às vezes os profissionais ajudam a detetar problemas e a resolver, mas nem sempre da melhor forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lado positivo não me deixa aborrecida e é verdade que o passar dos anos tem o seu encanto.

      Eliminar
  15. Se vamos a ligar a isso tudo... :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos tramados, é verdade.
      Por isso temos que olhar para o lado divertido da coisa ;))

      Eliminar
  16. Digamos que é educação :) não penses que é para te lembrar da idade
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar