sexta-feira, 6 de julho de 2018

SUNSHINE BLOGGER AWARD # 2



Não sei quantas vezes é suposto, responder ao mesmo desafio.
É a segunda vez que aceito este.
As perguntas são diferentes, o convite partiu de outra pessoa, a Ana Rodrigues, autora  do blogue Just Fantasy Bijuteria, que é uma querida e uma grande artista, à qual agradeço e envio um xi-❤

- Que aspeto considera mais positivo em ter um blogue?
As amizades (mesmo que virtuais) que se vão criando e a interacção envolvida.

O que é que, para si, constitui uma fonte de inspiração?
As minhas filhas, que são a única coisa de jeito que fiz na vida.
Mas, também todos aqueles que lutam por uma causa, por um sonho, um desejo.               Os que lutam contra a doença, a miséria, a discriminação, o preconceito.

- Como gosta de expressar a sua criatividade?
Através do blogue (é o que se pode arranjar!).
Durante 2 ou 3 anos participei num curso de artes decorativas e fiz peças bem giras, mas o mérito passou muito pela professora que era e ainda é excelente.
Felizmente, o meu trabalho tem uma componente onde também posso dar asas à pouca criatividade que tenho.

- Qual é a sua relação com os sonhos, o que eles representam para si?
Empenhar-me por aqueles que implicam o meu bem-estar, o da minha família e de todos aqueles de quem gosto.
Só têm significado se forem envolvidos noutras vidas, porque acredito que ninguém é feliz sozinho.

- Considera importante ter momentos de meditação para uma maior clareza sobre a vida?
Sou por natureza, uma pessoa ansiosa e desassossegada. Tenho dificuldade em concentrar-me nesses momentos.
Já pratiquei ioga por questões de saúde e gostei, mas era uma vez por semana, para mim chegava.
Em momentos mais complicados, prefiro uma caminhada a sentir o vento ou o sol a acariciarem-me.
Fico algumas vezes sozinha, por motivo de trabalho do meu marido e nessas alturas também aclaro as ideias.

- Costuma adotar a atitude viver o momento?
Tento. Às vezes a ansiedade impede-me.
Mas, guardo comigo os bons e os maus momentos que já vivi, tanto uns como outros ensinaram-me algo muito valioso. E é essa aprendizagem que faz valer cada momento.

- Que tipo de bijuterias prefere usar?
Anéis, brincos e colares. 

- Qual o seu pintor preferido?
Não sou grande conhecedora de arte para dizer que tenho um pintor preferido.
Gosto do quadro Noite estrelada de Van Gogh, não consigo explicar porquê, talvez por ele o ter pintado de memória.

- Qual o seu autor preferido?
Eça de Queirós. Comecei a ler Eça na minha juventude e ainda hoje gosto de reler a sua obra.
Era um homem de grande lucidez, com uma visão muito clara e crítica da sociedade da época, com um humor muito peculiar.

- O que mais gostava de aprender?
A andar de bicicleta.

- Quais os temas que gosta de discutir?
Temas da actualidade e que nos dizem respeito a todos, quer estejamos envolvidos directamente ou não.
Temas de que gosto como cinema.


Foi um prazer, Ana.

Quanto às outras regras do desafio, a minha resposta mantém-se.



29 comentários:

  1. Deixo o desejo
    de um grande e feliz fim de Semana
    em boas ondas
    e Sol a condizer
    que por aqui
    vamos festejar -.`)

    Beijos um bom e feliz dia.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Gostei bastante do teu relato :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderEliminar
  3. Quanto à bicicleta?
    Somos duas! ahahah

    ResponderEliminar
  4. Oi Magui querida


    Gosto muito do seu blog, tem de tudo um pouco...

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ani.
      Volte sempre, será bem recebida.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá~gostei muito das tuas respostas, tens conteúdo... por vezes fico aflita com o vazio de ideias da juventude.
    A vida também nos dá essa experiência que em Portugal não é valorizada e faz com que num emprego prefiram um garoto/a a uma pessoa adulta e experiente e, por isso os miúdos se achem melhores que os cotas... mas estão a ser enganados, querem lhes pagar pouco e aproveitar o seu conhecimento em novas tecnologias.... O mundo ao contrário!!
    também aprecio as amizades que vou fazendo nos blogues.
    Beijinho
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa.
      Os miúdos andam muito baralhados e revoltados. Não conseguem trabalho na área que estudaram e como dizes são explorados.
      Devia haver espaço para todos.
      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  6. Gostei bastante de ler as tuas respostas :)
    A minha mãe também não sabe andar de bicicleta
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mãe deve ter + ou - a minha idade, deve ser defeito de geração ;))))

      Eliminar
  7. Obrigada Isa.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito de ler Magui, acho o teu blogue muito criativo, nas imagens, nas palavras. Transmite uma boa disposição contagiante, mesmo que "o blogue tenha dias". Beijinhos, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, por me teres desafiado e pelas tuas palavras.
      Apesar de "ter dias" sou uma pessoa bem disposta.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. A menina não sabe andar de bike? Anda cá queu ensino- te ;)
    Também prefiro o vento a bater-me nas fuças para aclarar as ideias .
    Beijinhos bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, devia ser engraçado 😄😄
      Bom fim-de-semana.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Bom dia, gostei de ler as suas respostas, principalmente, a da sua fonte de inspiração e da sua solidariedade.
    Desejo-lhe feliz de semana na praia se possível.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada AG.
      Gosto de ver felizes os que me rodeiam.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  11. Pequeno caso sério07 julho, 2018

    Oi? Como é que é? Tu não sabe andar de bicicleta? O que é que fazias enquanto miúda pá?

    Bem, estou aqui a falar mas já levo seguramente uns bons 20 anos sem pegar numa...espero bem que o ditado seja verdadeiro.


    Gostei das respostas e continuo à espera que respondas ao desafio que te lancei. Olha que tenho varizes por isso não demores muito "óvistes"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz tudo o que era suposto, com excepção de aprender andar de bicicleta ;))
      Ciumenta, pá! Seguem na próxima semana, tá "escansadinha"

      Eliminar
  12. Gostei das tuas respostas, sem dúvida que gostei de te conhecer melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o interessante da "coisa" darmo-nos a conhecer um pouco.
      Beijinho

      Eliminar
  13. Concordo: é muito bom ter umas partilhas diárias com amigos, mesmo que virtuais... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo é pequeno, quem sabe um dia destes não nos encontramos por aí.

      Eliminar
  14. Gosto muito tb do Eça. É autor intemporal pois as suas críticas podiam ser escritos em 2018 que se mantêm! Li o Conde de Abranhos há pouco tempo e é muito atual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, o que significa que socialmente pouco evoluímos!

      Eliminar
  15. Passando para deixar um beijo e desejar uma linda semana.

    Ani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ani.
      Retribuo votos de uma semana feliz.

      Eliminar