segunda-feira, 9 de julho de 2018

MAGUI A COMPLETAR FRASES

Essa grande maluca senhora que é autora do blogue Pequeno Caso Sério lançou-me o repto (palavra mai linda) para responder ao desafio de completar algumas frases.
Não o faço desde a escola primária. Vamos ver se me lembro como se faz.

O desafio começa por se escolher uma imagem fofinha.
Porque não há nada mais fofinho que o algodão, principalmente se for doce...

Algodão-doce



Sou muito...
gente boa, simpática, acessível, brincalhona. Mas, aviso já, à vontade não é à vontadinha.


Não suporto... pessoas que se acham a melhor bolacha do pacote e em vez de ficarem sossegadas com esse achado, espalham-no aos sete ventos.
Gente antipática, sisuda, sempre de mal com a vida, não tenho pachorra.
Gente fanática seja lá pelo que for.

Eu nunca... apanhei uma bebedeira (não gostando de álcool é difícil!)

Eu já... falsifiquei a assinatura do meu pai naqueles testes em que os professores não me compreendiam (!) e isso reflectia-se na classificação que me davam.

Quando era criança... adorava ir com a minha avó para casa do meu tio em Lisboa. Íamos de comboio carregadas com galinhas, batatas, couves e sei lá mais o quê.
Adorava usar uma saia maxi, fazia-me sentir a rainha do Sabá.

Neste exato momento... é quase meia-noite e em vez de estar a dormir e a sonhar que estou numa ilha paradisíaca, estou práqui ao desafio.
Espero que me dêem o devido valor.

Eu morro de medo... de não sobreviver aos meus pais, deixa-los sozinhos na velhice. Que aconteça algum mal às minhas filhas.
De ficar dependente dos outros.

Eu sempre gostei... de doces, são o meu pecado mortal.
Se fosse viciada nalguma droga (ilegal) como sou em doces, a esta hora andava a arrumar carros.

Se eu pudesse... garantia que as minhas filhas fossem sempre felizes.
E que a justiça se cumprisse neste país.

Fico feliz... quando estou rodeada de pessoas de quem gosto.
Quando sinto que os outros gostam de mim, não pelos meus lindos olhos, mas pelo que sou.
Também fico feliz quando certas pessoas não gostam de mim!
Ah e fico feliz naquele momento em que verifico o resultado do boletim do euromilhões, depois passa-me ... 😕

Se pudesse voltar no tempo ... voltava para a barriga da minha mãe e não saía de lá, sem ter a certeza que media no mínimo 1,70.

Adoro... rir, não concebo a vida sem me rir.
Quando a minha filha mais velha vem cá e eu volto a ter o ninho completo.

Quero muito ir... de novo a Inglaterra, não conheço a casa nova da minha filha.
Quero ir correr mundo e ir levantar o prémio do euromilhões, sim, que um dia destes vem cá parar.

Eu preciso de... dormir. Devia estar consagrado na Constituição, toda a gente ter de dormir no mínimo 9 horas por noite.

Não gosto de ir... às compras. Seja ao supermercado, porque já sei que na hora de pagar fico com taquicardia, seja para comprar roupa para mim.
Sou pequena, com uma peça para gente normal pareço uma tenda de circo e fico sem paciência para o despe/veste até encontrar algo que me assente que nem uma luva.

Um abraço à PCS que se lembrou de mim (estou para ver se um dia fores milionária, tens a mesma lembradura)

Não nomeio ninguém, não o tenho feito nos outros desafios, continuo fiel a este princípio.



25 comentários:

  1. Bom dia Magui, adorei a forma como respondeste ao desafio. Sempre com ironia, muito bom :))


    {B C- Poetizando } Como é longa esta saudade...

    Bjos
    Votos de uma óptimo Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa semana Larissa, com amor e humor.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Da frescura de fim de Semana
    um sorriso bonito
    é como um grito
    de Liberdade... -.`)

    Beijinhos de aqui dos Penedos Altos sempre em Festa...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façamos da vida uma festa.
      Abraço e boa semana

      Eliminar
  3. Olá Magui
    Gostei muito das tuas frases e acho até para quem não tinha lembradura, estás pro a terminar as frases!!! Querias o euromilhões? também eu!!! Mas eu nem jogo!!! Vai ser difícil!!
    Sua maluca falsificadora de assinaturas!!! Não imaginei que já tivesses uma filha tão crescida!!
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu jogo numa sociedade no trabalho e levo aquilo a sério, é para jogar é para ganhar ;))
      Tenho uma filha com 25 anos que vive em Inglaterra.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Pequeno caso sério09 julho, 2018

    Pequeno caso sério informa que:

    a) adorou saber que já falsificaste a assinatura do teu pai;

    b)constatar que temos muito mais coisas em comum do que podíamos imaginar

    c)a probabilidade de dividir contigo um prémio do Euromilhoes é nula pois não jogo.


    Obrigada por teres respondido.
    ;)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expressei-me mal, não falsifiquei, imitei ;)))))
      Devias jogar, uma vez que nunca me sai, ficava contente que ganhasses.
      Imagino que tenhamos muito em comum.
      Nada a agradecer, sempre ao dispôr 🤗

      Eliminar
  5. Só porque estiveste a escrever as respostas quando já devias estar na cama, eu digo: amei a tua conversa ahahahahahahahahahahahahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que não sou o único que não gosta de ir às compras... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As de supermercado, odeio.
      As outras, adorava trazer à consignação ;))

      Eliminar
  7. Olha que giro desafio, espero que não te importes mais vou levar para responder no meu blog!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não.
      Fico à espera das respostas.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Pareces de facto uma pessoa bem disposta e com sentido de humor. Adoro isso nas pessoas e fujo das azedas :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor mesmo é fugir, que isso pode contagiar, cruzes credo! ;)))

      Eliminar
  9. Adorei as tuas respostas ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu também não bebo álcool!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar de vez em quando fazia-nos falta ;)

      Eliminar
  11. Olha a grande novidade desta semana, é que o Reino já tem instagram oficial :D adiciona-me e já agora, se puderes partilhar, agradecia!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  12. Não tenho Instagram 😙
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Obrigada.
    Votos de continuação de boa semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar