quinta-feira, 12 de julho de 2018

CONTINUO A ACREDITAR

num mundo justo e solidário.
Um mundo com pessoas corajosas, generosas e altruístas, cujas acções fazem a diferença.
Não conheço ninguém envolvido na operação de resgate das crianças e do treinador presos numa gruta na Tailândia.
Mas, tenho a agradecer-lhes o esforço que fizeram para as salvar - podiam ser as minhas - e também o facto de contribuírem para que eu acredite que sim, é possível um mundo melhor.
E admiro a capacidade de organização e coordenação que foi com certeza necessária para travar este combate.
Que nos sirva de exemplo.




39 comentários:

  1. valeu a sabedoria e abnegação...

    Bom e feliz dia em alegria -.`)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dias felizes para os Homens de boa vontade.
      Abraço

      Eliminar
  2. Foi lindo e muito comovente. Estão mesmo de parabéns:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta- Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sao pessoas que para além do risco da profissão, devem estar sempre em paz.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que sirva de exemplo, meeeesmo.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Ainda há pessoas boas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Apesar da dúvida e ansiedade, foi fantástico o desfecho da situação :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um desfecho que me deixou muito feliz e esperançosa.

      Eliminar
  6. São acontecimentos como esse que ainda me fazem ter fé na humanidade!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso acreditar que o mundo pode e deve, realmente melhorar.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Apesar de tudo, ainda há gente boa. Há que acreditar nisso num mundo cão como este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos de acreditar em algo.
      Não acredito em Deus, prefiro acreditar em gente com coração dentro.

      Eliminar
  8. Pequeno caso sério13 julho, 2018

    A estes é que os "Marcelos" desta vida deviam dar um abraço do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter recebido um abraço dos pais dos miúdos, esse sim verdadeiro e inesquecivel.

      Eliminar
  9. Ainda bem que temos pessoas que mudam as coisas aos poucos e poucos
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez assim no tempo dos meus netos, este planeta seja um lugar saudável.

      Eliminar
  10. Foi um resgate admirável, foi visível o melhor do ser humano, também admirei muito todo o esforço e empenho! Beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admirável mundo este, que nos enche de ânimo.
      Beijinho.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  11. Olá Magui
    Essa história também me emocionou, eu li sobre o médico anestesista que era mergulhador e que se ofereceu para ir e ficou com os miúdos, foi o penúltimo a sair. Ainda há pessoas boas e corajosas. pena foi o outro mergulhador ter morrido senão seria uma história com um final feliz.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a resiliência mostrada pelas crianças também é um ensinamento para todos nós.
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  12. Eu também acredito e continuarei a acraditar. Um resgate de extrema complexidade. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom acreditarmos, a união faz a força.
      Bom fim-de-semana.
      Beijinho

      Eliminar
  13. A passar por cá para desejar bom fim de senana.

    ResponderEliminar
  14. Que história fantástica , tem de ser feito um filme!

    ResponderEliminar
  15. Igualmente para ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Fico feliz naturalmente por tudo ter acabado em bem, mas não posso deixar de criticar o mediatismo destas 13 vidas comparado com o dado aos barcos que atravessam o Mediterrâneo com migrantes ou ao massacre que se está a passar na Nicarágua.

    PS: Em breve conto fazer a tua receita de salmão. Esta semana experimentei medalhões. Vou partilhar esta semana no blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me choca o mediatismo dado ao salvamento das crianças.
      Chocam-me os motivos que obrigam tanta gente a fugir dos seus países em condições miseráveis, procurando asilo em tantos países onde são rejeitados.

      Acho que vais gostar do salmão.

      Eliminar
  17. Obrigada.
    Uma excelente semana para ti.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Hoje é só para dizer que já estou de volta.
    Amanhã já haverá comentários.

    ResponderEliminar
  19. Nada a agradecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. E o bom, foi fazerem-no sem qualquer interesse, apenas salvar 13 vidas.
    Pena o que acabou por perder a vida em função de salvamento! =(

    Olhares e Deslumbres

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  21. É precisamente isso que me dá esperança.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Navegando em blogs amigos encontrei seu blog e vim conhecer. Amei suas postagens e já estou seguindo e com certeza, voltarei mais vezes. Lhe convido a conhecer e seguir os meus, será um prazer, para facilitar, estou deixando os lingues.
    Desejo que este fim de
    semana os teus olhos
    brilhem com o
    resplendor de quem
    viu o sonho mais
    difícil ser concretizado.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com/
    http://lourdesduarteprof.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Muito gosto em recebê-la aqui no meu cantinho.
    Um abraço

    ResponderEliminar