quinta-feira, 26 de julho de 2018

MAGUI E A ALTA COZINHA

Não sou íntima nem da alta nem da baixa.
Mas, uma pessoa tem que se alimentar. Convém.
Ontem ao jantar, eu e uma das filhas mailindas estávamos sozinhas, vai daí, a mailinda fez o jantar... de alta cozinha.
Tão alta que nos empaturramos


Crepes? Perguntam vocês com ar enjoado.
(Deviam estar a pensar que era uma porra daquelas que uma pessoa precisa de lupa para ver o que contém o prato e para o pagar, tem que se deitar nua sobre as mesas com a comida pendurada nas tetas e afins para os comensais se servirem!)
Mas, isso não interessa nada.
Aqui em casa são panquecas - o nome é mais sugestivo.
Servem perfeitamente como refeição. Com pouco açúcar e recheadas com queijo e fiambre. 
Se gostarem podem colocar por cima um fio de mel ou de uma qualquer compota.
Eu tenho uma crepeira eléctrica, mas existem frigideiras próprias e as normais também servem, só precisam de se fazer jeitoso(a)s que sai sempre bem.



32 comentários:

  1. Com mel
    isso sim que vão até ao fim -.`) miam miam schlurp sclhurp

    Bom e feliz dia em alegria
    e Beijinhos de aqui dos Calhaus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com mel ou sem mel, marcham sempre :p
      Abraço

      Eliminar
  2. Eu, confesso que, não gosto nada das tarefas culinárias!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi com queijo e fiambre, mas deve ser bom :))

    Um copo de cristal, meio cheio

    Bjos
    Votos de um óptima Quinta - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É delicioso, tem que experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Nham...nham ...
    Com doce de tomate são tão bons!

    Havias de ver as mixórdias que eu e a minha filha fazemos quando estamos sozinhas...o "castrol" até bate palmas!
    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mais com doce de morango.
      O meu castrol nem precisa de abusos para bater palmas, o cabrão!!

      Eliminar
  5. Qual enjoado?
    Eu adoro crepes e panquecas e essas coisas todas!
    Pra isso não me convidas tu, humpf!*

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Estão a chegar quentinhos 😄😄
      Beijinho

      Eliminar
  7. Adoro! Com mel ou açucar e canela e um chá, adoro!!

    ResponderEliminar
  8. Eu, como não tenho jeito nenhum para a cozinha, vou come-los fora 😃
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando também faço isso.
      Com uma bola de gelado a acompanhar 🍦
      Beijinho

      Eliminar
  9. Adoroooo!
    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  10. Uma crepeira elétrica??? UaU :-D

    ResponderEliminar
  11. Por acaso nunca comi panquecas como refeição mas olha que parece-me excelente ideia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez que comi foi num bar.
      Agora já faço em casa.
      Beijinho

      Eliminar
  12. Sou fã.
    Uma óptima ideia para um jantar.
    As panquecas (o recheio fica à imaginação de cada um) e um sumo.
    Alimenta e não é enfarta-brutos.
    Bfds

    ResponderEliminar
  13. Exactamente Pedro.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  14. Dão um ótimo jantar, gosto muito :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto, não o faço com muita frequência, mas às vezes sabe bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Olá Magui
    A minha mãe é expert nisso... mas eu agora não posso comer, mas quando comia adorava comer o primeiro que ela fazia logo a sair da frigideira, depois frio já não achava piada nenhuma...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já os tenho aquecido no microondas 😜😜
      Beijinhos
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  16. r: Lamento querida :/
    Muito obrigada ♥
    Tem um bom fim de semana, beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Tudo bem, é natural termos gostos diferentes.
    Beijinhos
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  18. Fizeram um brunch e muito bem :)
    Tens de me dar a receita das panquecas para tentar ;)

    ResponderEliminar
  19. Ok.
    Ponho a receita no teu blog.

    ResponderEliminar