terça-feira, 19 de junho de 2018

SUNSHINE BLOGGER AWARD





Desafio proposto pela C. Correia (cá beijinho) do blog Um Mais Um São Três, à qual agradeço.
É com gosto que respondo às suas 11 perguntas.
       
  • O teu prato favorito?
Bacalhau com natas.

  • O dia do ano que mais gostas?

O dia em que começa o Verão.

  • A prenda que querias receber?

Ter a minha filha mais velha a viver em Portugal, com as condições de trabalho que tem no país onde reside.

  • Se fosses um objecto, qual serias e porquê?

Um relógio. Para poder passar o tempo mais devagar.

  • O desporto que mais gostas de praticar?

Pilates.

  • Se pudesses presidir um país, qual seria?

Finlândia. Parece que é o país mais feliz do mundo. 

  • Automóvel, avião, comboio ou barco?

Automóvel.

  • Não sais de casa sem ...

Óculos.

  • Casar. Sim ou não?

Sou casada há 27 anos, portanto, sim.

  • O que te disseram de mais bonito?

 Muitas e importantes coisas, para estar a destacar só uma.

  • O que te tira um sorriso?

Francamente não percebo se a pergunta se refere ao que me faz sorrir ou ao que me tira o sorriso, por isso, respondo às duas.
Muita coisa, muita gente me faz sorrir, sou de sorriso fácil, mas destaco as minhas filhas, sempre.
O preconceito rouba-me o sorriso.



Quanto à regra de nomear 11 bloggers e fazer 11 perguntas, não o vou fazer. 
Porque não conheço muitos blogues e porque a maioria deles já participou.
Espero não estar a quebrar nenhuma corrente e que me saia o euromilhões de qualquer jeito maneira.




24 comentários:

  1. Pequeno caso sério19 junho, 2018

    É sempre bom ficar a conhecer-te melhor.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo que venha daqui é sempre bom ;))
      Obrigada

      Eliminar
  2. Adorei ficar a conhecer-te melhor.

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas respostas e desta oportunidade de te conhecer melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adorei as tuas respostas :))

    Hoje:- Não será solidão por estar sozinha.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  5. Magui adorei! Obrigada por teres participado! :')
    Não sabia que tinhas uma filha fora do país... é triste ter de sair "da nossa casa" para garantir um futuro que aqui não se consegue :/
    Opaah, só tu para conseguires ler a pergunta de duas maneiras diferentes! (Não me tinha apercebido que dava para duas vertentes!) Mas era a pergunta à primeira resposta (o que te faz sorrir)
    Estiveste SUPER bem! :b

    "Jeito maneira" andas a "ber" o João Baião Ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me teres desafiado.
      Lembro-me da expressão "jeito maneira" das novelas brasileiras.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  6. Onde vive a sua filha?
    Lembre-se de mim sempre que ficar com saudades dela - a minha vida mudou radicalmente, para MUITO melhor, depois de vir para Macau.
    Tanto que nunca mais daqui saí nem tenho planos para sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha vive em Inglaterra.
      Felizmente que vem cá várias vezes por ano.
      Sim, condola-me o facto dela ter uma vida estável aos 25 anos.
      Abraço

      Eliminar
  7. E muito bem
    que a mim só me vão saindo uns tostanicos
    no Euromilhões
    de tantos tostões... -_-)

    Bom e feliz dia de Sol
    e beijinhos de aqui dos Calhaus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim, nem sequer uns tostões 😀
      Abração

      Eliminar
  8. Gostei bastante das respostas, era bom que Portugal oferecesse condições aos mais jovens para ficarem e prosperarem..
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Sim, era bom. Mas, não prevejo que isso aconteça a curto prazo.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Obrigada Isa.
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  10. Gracias en el blog hay un traductor por si te puede servir para seguir leiendo. Gracias por tu paso significa mucho ya que un personage que me hace la vida imposible diciendo que le copio poemas y muchos seguidores se han ido
    Besos

    ResponderEliminar
  11. Também a mim o preconceito me tira do sério, seja ele qual for :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais, as pessoas tem preconceito em relação a tudo!
      Beijinho

      Eliminar
  12. Prazer em conhecer melhor :)

    ResponderEliminar