segunda-feira, 11 de junho de 2018

UM DIA, SIM, UM DIA

irei acordar a uma segunda-feira à hora que bem entender, sem despertador (espero eu, de que.)
Irei tomar o pequeno-almoço sem pressa, planearei o dia à medida dos meus caprichos.
Nesse dia, olharei para o espelho e perguntarei à imagem envelhecida que ele me devolver, porque é que não viveu sempre dessa maneira, sem desejar que o tempo voasse para chegarem as férias, os feriados, os fins de semana.
Porque é que não teve mais calma, menos ansiedade, mais tolerância, menos irritação, mais coragem, porque é que correu tanto ao encontro de coisa nenhuma, porque é que não viveu para além do seu pequeno mundo.
Porque é que não se apercebeu que ao desejar tanto os dias sem marcação de ponto, estava a desejar que a sua existência fosse definhando, fosse ficando cada vez mais restrita e diminuta.
Porque é que chegando esses dias tão ambicionados, em vez de se entediar, não fugiu da rotina, não ambicionou mais, não fez de todos os dias, alegria.
Um dia...
Hoje, vou continuar a imaginar que esse dia ainda está longe.



18 comentários:

  1. Pois, ainda ta longe :) deixa lá que a gente em casa dava em doida.
    Boa segunda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Definhamos à mesma
    por isso
    há que alegrar cada dia
    num sorriso em sintonia -.`)

    Beijinhos de aqui das Cerejas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim cerejas rima com sorriso e alegria ;)
      Abraço

      Eliminar
  3. Mas pelo menos sabe o que quer dizer ao espelho!
    =)

    Abra o coração e deixe a beleza entrar...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Não dês confiança a esse espelho, olhanque ele é muito mentiroso. Igualzinho ao meu... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem mente mais, se ele, se eu ...

      Eliminar
  5. Até lá... toca a cumprir o protocolo ;p

    ResponderEliminar
  6. Pequeno caso sério11 junho, 2018

    Espelhos?!
    Bardamerdamazé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odeio espelhos e às vezes odeio-me por não ter coragem de passar por eles impávida e serena!

      Eliminar
  7. Espelho meu, espelho meu :))

    Do Gil António: - Serás em meus versos a minha doce amada.

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem preciso de saber a resposta ;)
      Beijinho

      Eliminar
  8. Também faço planos assim! Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa semana, Marta.
      Com bons planos e bons ventos.

      Eliminar
  9. Todos esperamos por esse dia.
    vamos ver se depois não temos saudades dos dias em que tínhamos que correr...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que costuma dizer " já fui feliz e não sabia".
      Provavelmente é o que me irá acontecer. Sou insatisfeita por natureza.

      Eliminar