quinta-feira, 29 de setembro de 2016

HOJE VOU SER FELIZ

No caos emocional daquilo que sou, hoje vou ser feliz. Na insegurança que mascaro com humor, hoje vou ser feliz. Não importa que chore, hoje vou ser feliz, porque de seguida vou sorrir, vou partilhar alegrias e guardar tristezas e angústias - porque, não sei viver de outra forma.
Gosto de sorrir, mesmo que a saudade seja minha companheira diária, gosto de pintar o rosto em tons suaves, mesmo quando acordo azeda e com vontade de ir morar na selva amazónica, gosto de responder, está tudo bem.
Hoje não vou sentir cansaço ou dores, nem impaciência ou ansiedade. Hoje vou ser capaz de tudo, até de abrir o coração.
Até logo, companheiro.

6 comentários:

  1. A felicidade começa mesmo no nosso coração, no nosso estado de espírito! A mente tem um poder gigante...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acredito que a felicidade são pequenos momentos, instantes da nossa vida, aos quais precisamos de nos agarrar para não naufragar. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Atão mas atão que conversa vem a ser esta hein?
    Upa upa...manda lá o caraitas da tristeza para o sítio onde moram os cagalhões que tenho a certeza que não combina contigo .

    (eu sei que há dias duros...ó se sei. A puta da saudade dá cabo de nós)

    ResponderEliminar
  4. Atão que queres? Há dias em que sinto necessidade de mandar cá para fora os demónios que se alojam cá dentro. Realmente não sou de tristezas, mesmo tendo que repartir saudades e adaptar-me a nova ausência. Mas, sou maluca suficiente para levar o barco a bom porto. Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Os kms fazem a distancia mas o caminho percorrido diariamente pelos beijo que imagino dar-te, aquele abraço forte de que te costumas queixar, esse caminho é percorrido com a velocidade mais rápida que possas alguma vez imaginar, uma velocidade que foi capaz, sempre com o mesmo fulgor e com a experiência de todos este anos. Dizer amo-te.

    ResponderEliminar
  6. É disso que são feitos todos os meus dias. Mesmo quando sou rabugenta (tantas vezes) sabes que o meu amor por ti é de sempre e para sempre.

    ResponderEliminar