quinta-feira, 1 de setembro de 2016

GENTE DA GENTE

Ontem foi o último dia de trabalho duma colega que se aposentou. Um dia que andava a ambicionar há muito, já se notava a saturação dos 66 anos de idade e muitos outros de trabalho.
Não nos despedimos, dissemos até amanhã, porque estamos felizes por ela, porque sabemos que nos irá visitar sempre que possa e tenha vontade, porque a vida é mesmo assim. Vamos sentir a sua falta e acreditamos que leva consigo boas recordações.
Houve bolo, selfies, flores e beijinhos, assim como, sempre houve respeito e ternura nos anos que convivemos.
Faltam-me 16 anos para atingir a idade da aposentação - se entretanto, não aumentar ou eu não quinar - há dias em que me custa levantar tão cedo e pôr um sorriso na cara, há dias em que não me apetece aturar ninguém e sei que também é difícil aos outros terem que levar comigo (só às vezes), em que apenas desejo puxar as mantas até às orelhas e deixar-me ficar sossegada, ser dona e senhora do meu tempo, não ter de ouvir o que não gosto, não aturar merdas de pessoas que não sabem agir em conformidade com o cargo que exercem, mas antes como crianças birrentas.
Há dias bons, claro que sim, felizmente tenho bom ambiente de trabalho - já foi pior, ui ...........
Mas, tanto pessoal como profissionalmente, vivo um dia de cada vez, não faço planos, projectos a longo prazo e tento não me queixar muito. A vida vivo-a no presente.



6 comentários:

  1. Tive uma altura da minha vida em que adorava levantar-me para ir trabalhar... gostava mesmo e até chegava a pensar que se (alguma vez) me saisse o euromilhoes (na altura era totoloto) não iria deixar de trabalhar... agora? o ambiente é bom, a distância do emprego a casa é pior (deve ser por isso)- embora seja a mesma empresa - mas a vontade é tão pouca!!!!.... O que eu não dou por dias em casa... às minhas ordens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a sorte de estar a 17 Km do trabalho e não haver problemas de trânsito, em 15 minutos ponho-me lá de carro. Mas, realmente sermos donos do nosso tempo é uma grande liberdade :)

      Eliminar
  2. Até nisso tenho sorte. Trabalho com um grupo de gente maluca como eu. Também há cobras,pois claro, mas para essas badamerda! Desde que não me f@&*# está tudo certo. O meu território está bem demarcado e por isso convimemos...pacificamente.
    Ter um bom ambiente de trabalho ajuda muito na hora de sair da cama.😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que ajuda e também agora tenho essa sorte. Há dois anos quiseram mudar-me de serviço, valeu-me a frontalidade de dizer que não queria trabalhar com as pessoas desse serviço e que me iria sentir miserável, tiveram isso em consideração, mas não me livrei duma carradona de nervos

      Eliminar
  3. E tem mesmo de ser assim: um dia de cada vez!
    Beijinhos

    ResponderEliminar