segunda-feira, 19 de setembro de 2016

POR AQUI TUDO BEM

O Verão vai-se despedindo devagarinho, durante o dia dá um ar da sua graça, mas já sem força para envolver as manhãs e as noites. Porque é altura de passar o testemunho a um outro tempo diferente, mais maduro e silencioso. Também eu, que sou do Verão, começo a sentir o frio e o silêncio, mesmo quando o Sol me brinda o corpo com calor, sei que os meus dias vão sentir a ausência de quem me completa e equilibra.
Não é a primeira vez - não será a última - que ando no arame sem rede, que caio, mas que teimosamente me levanto e volto a tentar, até o percorrer lentamente, até aprender a estabilizar, sentindo os pés firmes e nunca parando.
Não me queixo da vida, não me lastimo da filha que está tão longe de mim, não sufoco as saudades que tenho, não guardo a dor por muito tempo, sacudo-a com força e agarro-me a outros braços que continuam junto de mim.
Não sofro por antecipação, apenas me vou mentalizando que a vida muda e eu com ela, que tenho que me adaptar às circunstâncias, que vou chorar, sorrir, gargalhar, tropeçar, cair, levantar, não importa quantas vezes. Quem não sente o frio que gela os ossos e o calor que sufoca o coração, a dor que envelhece e a alegria que nos transforma em crianças, não sabe como é bom viver.
Boa semana.


8 comentários:

  1. Boa semana minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Quando quiseres/precisares sabes onde moro. Não precisas bater à porta pois tens a chave.
    Entra.
    Senta - te.
    Bebé um chá de poejo.
    Se quiseres ri.
    Se precisares chora.
    Se quiseres berramos as duas.
    Se precisares ficaremos em silêncio.
    Não nos queixaremos da vida nem afundaremos nas saudades.
    Sentiremos o frio que gela os ossos e procuraremos o Sol para nos aquecer.
    E agradeceremos por tudo o que vamos tendo e nos mantém vivas.
    Todos os dias. Porque a vida muda e nós aprendemos com ela.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada "blogomana", é sempre bom quando não precisamos de bater à porta. Nunca bebi chá de poejo, vou gostar, com certeza, porque da companhia já gosto. Já referi aqui na tasca que não aprecio surpresas, mas tu, pequeno caso sério, foste uma surpresa tão boa, que devia ser decretada a proibição de não escreveres ao fim-de-semana :D

      Eliminar
    2. A tua vida será assim : ACP (antes do chá de poejo) DCP (depois do chá de poejo). Prova que vais gostar. É daqueles que aquece a alma.Vende-se em ervanárias.
      Quanto ao "resto" costumo dizer que há acasos felizes. Este nosso encontro no meio desta imensa blogosfera,foi um deles.
      Eu também gostava de escrever ao fim de semana mas à medida que o trabalho aperta fica cada vez mais difícil.

      Eliminar
    3. Vou experimentar, pois preciso muito de aquecer a alma. Felizmente, agarro-me sempre a algo que a aqueça, como é o caso deste nosso rendez-vous, mas quanto mais quente melhor, como no filme da Marilyn.

      Eliminar
  3. Dasssssss...vou ali buscar a merda dos lenços para assoar o ranho que está merda já parece uma novela mexicana ó caraitas !

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novela mexicana, mas em bom!! Que nós ambas as duas, não somos umas quaisquer, por supuesto.

      Eliminar