terça-feira, 20 de setembro de 2016

ESTIMADAS MÃES

Magui incluída. Devemos concordar que gostamos dos nossos filhos, não porque são bonitos, inteligentes, bondosos, empenhados, queridos, ou porque são feios e burros e então há que gostar ainda mais dos bichinhos, não, gostamos deles porque são nossos. Ponto.
Independentemente de serem seres humanos bons ou maus, gostamos e gostaremos sempre dos nossos filhos, no entanto, mãezinhas, as escolas que os nossos filhos frequentam não as torna melhores, porque os nossos bombons lá estão; as roupas que eles usam não se tornam mais bonitas e de supremo bom gosto só porque eles as usam; os amigos não são as melhores pessoas do universo apenas porque os nossos xuxus pertencem a esse círculo de amizade; os lugares que frequentam não são os mais idóneos só porque por lá pululam os nossos meninos. Não temos que arranjar sempre desculpas e pintar o cenário cor-de-rosa no que diz respeito aos nossos filhos, em vez disso, podemos sempre optar pelo silêncio para não cairmos no ridículo.
Os nossos filhos, são pessoas com defeitos e virtudes, como é normal (é, não é?), aceitar isso é meio caminho andado para não infernizar a vida deles, não consumir a paciência dos outros e evitar sorrisos amarelos de quem tem que ouvir tamanhas baboseiras.



4 comentários:

  1. Apesar de não ser mãe, concordo com o texto! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Porque és uma rapariga sensata. Beijinho 😃

    ResponderEliminar
  3. Lá diz esse grande filosofo espanhol , Rei Juan Carlos, se não temos nada de jeito para dizer , "porque no te callas?!"

    A-d-o-r-o ver algumas mamãs cagarem postas de pescada sobre os seus filhos e depois darem de caras com os putos a "cagarem a talocha toda". Impagável.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo nessas situações, em que ficam com cara de chinelo, conseguem sempre arranjar argumentos em favor dos meninos. Imaginação, não lhes falta, benzásDeus :D

      Eliminar