terça-feira, 28 de junho de 2016

HERÓIS DA MINHA JUVENTUDE

Na minha juventude o cinema era um dos poucos entretenimentos que existia na minha terra - ainda hoje existe o edifício, tendo como única função servir de assembleia de voto nas eleições, o que é uma pena.
É uma sala enorme que enchia naquela altura, principalmente no Verão, lembro-me que se vendiam bilhetes já com a sessão esgotada, as pessoas não se importavam de ficar de pé a ver o filme ou sentadas nas escadarias.
O cinema faz parte da minha vida desde muito cedo, cresci com actores e filmes de que a malta nova, provavelmente, nunca ouviu falar, como a famosa dupla italiana Bud Spencer/Terence Hill, ícones do western spaghetti, protagonistas da série de filmes Trinitá, sempre com uma componente cómica.
Bud Spencer - Carlo Pedersoli, seu nome verdadeiro, faleceu ontem em Roma aos 86 anos, chamavam-lhe Bulldozer, o brutamontes com bom coração.
Gaita, estou a tornar-me um clássico!



4 comentários:

  1. Esqueci - me de acrescentar que esse Sr. foi responsável pelas chapadas mais bem assentes que vi na vida. Gostava de ser capaz de dar algumas.

    ResponderEliminar