quinta-feira, 28 de abril de 2016

TENHO RAZÃO OU NÃO?

Já não basta uma pessoa ter que se levantar - de madrugada - para se arranjar a tempo de deixar a filha na escola e chegar a horas ao trabalho. Não basta a pessoa levantar-se - de madrugada - com uma constipação das boas. Não basta a pessoa deixar a cama - de madrugada - depois de uma noite de insónia, mesmo tomando anti-histamínicos e o comprimido maravilha que ajuda o sono a não fazer ronha. Não, não basta, porque esta pessoa quando se levantou - de madrugada - ouviu a sentença pelo boca do homem "não há água". Nada de entrar em pânico, porque 2 garrafões de água em casa, chegam perfeitamente para o desenrascanço e até me despachei mais cedo, chato, chato era não ter pão nem manteiga, nem leite para o pequeno-almoço, aí sim, que eu cá não saio de casa sem comer.
Depois lembrei-me que no meu serviço existe uma justificação de falta por "impossibilidade de prestar trabalho por facto não imputável ao trabalhador", para a próxima que me faltar a água (que por acaso, até é da responsabilidade da minha entidade patronal) não ponho os pés sujos no trabalho e afinfo com esta justificação. 


4 comentários:

  1. nem mais. já havia de ter sido! :))
    as melhoras. um beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mia. Realmente pagamos tanto por estes serviços e depois fazem-nos destas:)
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. E algo que me faz muita confusão. Custa-me mais ficar sem água do que sem luz...
    Ladyvih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ladyvih, obrigada pela visita. Custa-me as duas coisas, quando pagamos pequenas fortunas por elas. Só de imaginar como durante tanto tempo o mundo viveu sem elas ...

      Eliminar