sábado, 23 de abril de 2016

À LUZ DO MEU PONTO DE VISTA

Nunca vi o filme Shining com Jack Nicholson, porque não aprecio filmes de terror, mas o último livro que li foi o que inspirou o filme, "The shining" em português "A luz", do mestre do romance de terror, Stephen King.
Confesso que também não é o meu tipo preferido de leitura, e se não fosse o desafio lançado pela M. J., provavelmente nunca o leria, daí o interesse do desafio.
Quanto ao livro, sem me encantar - desde que meta cenas de mortos a chatearem cada um, principalmente uma criança, torço logo o nariz - com um fim previsto desde cedo, gostei principalmente da personagem Jack (só mesmo Nicholson para a interpretar no filme), da sua tentativa para fugir ao vício (pelo qual o próprio autor também lutou), dos seus monólogos, da percepção que vamos tendo da sua gradual loucura e porque na leitura falta a música que, essa sim é que aterroriza, a história acabou por me prender pelo lado psicológico que contém. 
Neste Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, lembro também Prince, que para além do enorme talento musical que lhe é devido, foi um defensor acérrimo dos direitos de autor. 


Sem comentários:

Enviar um comentário