quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ORA ENTÃO COM VOSSA PERMISSÃO ...

Todos os dias são bons para comemorarmos o que quisermos, o facto de termos emagrecido ou engordado 1 kg (depende do caso), de termos a família e amigos felizes e de saúde, do dia estar bonito e soalheiro, por termos feito alguém sorrir, de termos comprado alguma futilidade, que nos fez bem, sei lá, tanta coisa tão boa para comemorar.
Isto a propósito de hoje, dia 1 de Outubro, se comemorar o Dia Nacional da Água; o Dia Mundial da Música; o Dia Internacional das Pessoas Idosas e o Dia Mundial do Vegetarianismo, todos eles com o objectivo de sensibilizar, alertar, promover, para os temas em questão, todos eles de grande importância na nossa sociedade.
Então, se me é permitido (e é, que o blog é meu), vou sugerir a criação de um Dia Nacional, Mundial, Internacional, Regional, Local, e de quê, caros leitores, que estão aí e já não aguentam de tanta curiosidade.
Pois bem, ... aí vai ..., Dia nanana do Filho Único, esse ser incompreendido, rotulado de mimado, egoísta, super protegido, inseguro, prepotente, intolerante, mais um horror de adjectivos que agora não me ocorrem.
Meus caros, um filho único, é apenas um ser com qualidades e defeitos como todos os demais, apenas "órfão de irmãos".
Para mim, todos os dias são dias de filho único, assim como para milhares de pessoas por esse planeta fora, está portanto na hora, de criarmos e comemorarmos este nosso dia, em data a divulgar oportunamente

Sem comentários:

Enviar um comentário