domingo, 17 de maio de 2015

SOBRE O ACORDO ORTOGRÁFICO

Então e porque é que não se extingue de vez a língua portuguesa, hein?
A maioria dos portugueses fala e escreve mal o português, há uma taxa elevada de analfabetos, então a solução é simples. Vamos todos aprender inglês e ficamos com o português como dialecto.
A malta esforça-se para compreender e agradar aos turistas estrangeiros que nos visitam, tentando arranhar o inglês o melhor que pode, nos restaurantes do Algarve é uma sorte encontrar a ementa em português, vamos para fora ninguém nos entende em português (e muitas vezes nem sabem onde fica Portugal), lá continua a malta a arranhar o inglês para se fazer entender, alguns dos nossos imigrantes nem falam a sua língua de origem nem a do país que os acolheu, é uma salgalhada.
Basta assistir a uma sessão do Parlamento, a debates televisivos ou a comissões de inquérito para entender que os portugueses não se percebem uns aos outros.
Há palavras portuguesas que já caíram em desuso, para dar lugar ao seu significado em inglês: jumpsuit; cardigan; top model; download; light; fast food; password; snackbusiness; hello; check up; check in; CEO; budget, se quiserem saber mais ouçam o engenheiro Zeinal Bava.
Vamos, então, portugueses dos 0 aos 100 anos aprender a língua inglesa e não se fala mais em acordo ortográfico.





Sem comentários:

Enviar um comentário