quinta-feira, 21 de maio de 2015

16

Minha filha, hoje, neste dia feliz em que completas 16 anos, quero desejar-te as maiores felicidades do mundo, quero dizer-te que te amo do mais profundo de mim.
Não sei como se passaram estes anos, em que já estás maior do que eu, em que vejo nesse teu corpo esguio uma mulherzinha.
Não fui, não sou uma mãe perfeita - as mães perfeitas são muito aborrecidas -, só espero ser a mãe que te tem ensinado a caminhar na vida, o melhor que pode e sabe, que sempre te amparará, que sempre te amará.
Sabes, não sou saudosista, o passado pertence-nos, mas já não nos interessa, no entanto recordo-me tanto de ti quando eras criança, sempre de volta das minhas saias, sempre sorridente e feliz (a não ser que não soubesses da tua chuchinha), com esse rosto bonito emoldurado pelo cabelo ondulado. Quando tinhas 4 anos, cortei-te o cabelo curto e fizeste uma tal cena no cabeleireiro, que quem assistiu nunca mais esqueceu.
Sempre foste muito próxima, esperta, inteligente, engraçada, mas ultimamente tens atravessado esse vendaval que se chama adolescência e tenho-te sentido mais ausente, mais sensível, mais esquiva, mais calada, mais exigente contigo e com os outros, mas também menos confiante e com receio de desiludires e falhares, meio perdida nem tu sabes bem porquê.
Vais ver que passa e hás-de encontrar o teu caminho e seja ele qual for, estarei aqui para te apoiar, para te oferecer o meu ombro e se for necessário, chorares nele.
Entendo que uma mãe e uma filha, não devam ser as melhores amigas, não o somos, já ouviste e provavelmente irás ouvir de mim algo que consideras injusto, acredita que é por te querer bem e onde quer que estejas e como estejas o elo que nos une nunca se quebrará.
Quero que hoje sejas feliz, quero que daqui a muitos anos continues feliz, porque a felicidade constrói-se todos os dias aos bocadinhos com muito trabalho, não optes pela parte mais fácil, a infelicidade.
Quero que hoje estejas confiante, radiante e que hoje e sempre tenhas uma certeza, a de que vou estar sempre do teu lado, a apoiar-te, a erguer-te se preciso for, a fazer aquilo que as mães tão bem sabem fazer, a mimar-te, a amar-te.
Parabéns, meu amor pequenino.


Sem comentários:

Enviar um comentário