terça-feira, 12 de maio de 2015

DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

Criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros, com o objectivo de homenagear estes profissionais, relembrando a sua importância na prestação de cuidados de saúde a toda a população.
O dia 12 de Maio foi escolhido por assinalar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.
Presto a minha modesta homenagem a esta classe profissional, mas dirijo-me a uma enfermeira em particular - a minha filha.
Não interessa que estejas longe, não interessa o quanto me dói a tua ausência, não interessa que perca momentos da tua vida.
Interessa a tua felicidade, interessa o teu futuro, interessa a tua formação, interessa a tua evolução, interessa o que (talvez um dia) possas dar a este país, onde nasceste, que te rejeitou como profissional.
Estou muito orgulhosa de ti, minha querida I.


Sem comentários:

Enviar um comentário