quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

FISIO QUÊ?

A pessoa anda a fazer fisioterapia que o senhor doutor prescreveu, ca pessoa tem a coluna virada do avesso.
A pessoa ingenuamente pensa que é só deitar numa marquesa e levar massagens até ao tutano, com cenas quentes e outras que se alapam à costeleta e vibram.
Tudo em bom.
Mas, afinal a pessoa também tem que fazer um exame de matemática. 
Ora diga lá, de 1 a 10 quanto lhe dói.
Ora faça este exercício num ângulo de 90 graus.
Ora faça assado durante 3 segundos.
Agora cozido 10 vezes para a esquerda, outras 10  para a direita. 
Uma pessoa sai dali com o cérebro em papas de abóbora.



36 comentários:

  1. Ah pois, era bom se fossem só massagens, até eu me queixava da coluna!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que te digo? Não tenho saúde para isto!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Hé hé hé que também sei como é
    e saímos de ali sem poder dançar
    o saricoté Hé hé hé-.`)

    Boa e feliz noite aconchegada
    e repousada
    é passo dado e outro encontrado-,`)
    Beijinhos de aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dançar? Tomara eu sair dali pelo meu pé :)
      Abraço
      Boa noite

      Eliminar
  3. Que 'raio' de tratamento é esse??? :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É também para corrigir a postura, mas eu já estou velha para correcções 😒

      Eliminar
  4. Sabes, quando tive o meu acidente tive que ir para a fisioterapia por causa das peles queimadas começarem a ter elasticidade. Só eu sei as vezes que me apeteceu fugir quase nua, com tanta dor.. Andei 4 anos na fisioterapia, mas dependendo dos casos os primeiros dias são muito dolorosos.

    A melhoras
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo fazer uma ou duas vezes por ano, mas tenho dor crónica.
      Se há dias em que sinto alívio, noutros é um tormento.
      Beijinho e obrigada.

      Eliminar
  5. Pequeno caso sério06 fevereiro, 2019

    Ah....o maravilhoso mundo da fisioterapia!
    'Tão e quando elas te massajam os "nós"
    de uma maneira tão meiguinha que só te apetece ganir?!
    :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apetece é fugir dali a sete pés. Jasus!!
      E no outro dia está tudo engatado novamente...

      Eliminar
  6. ehehe
    se não fosse assim não teria piada nenhuma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a fisioterapeuta me manda ir para o ginásio, começo logo a bater mal :(

      Eliminar
  7. Por vezes torna-se doloroso, mas a fisioterapia faz muito bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só sinto algum alívio, depois voltam as dores.
      Mas, sempre que posso faço só massagem.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Ahahahah junto me ao clube, mas com uma diferença ,eu adooooroooo :)
    As melhoras
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto, mas da parte em que estou deitada na marquesa ;))
      Beijinhos

      Eliminar
  9. É um dois em um, tratas da coluna e treinas o cérebro ahah

    ResponderEliminar
  10. Já o meu fisioterapeuta só diz disparates... é um fartote de rir (excepto quando está a doer).

    Força nisso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a minha quer saber muito em que escala se situa a minha dor.
      Obrigada

      Eliminar
  11. Apenas faço ideia de como seja isso, mas sei que deve ser um tormento (para o bem, não?). De qualquer forma, que traga proveito, Magui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O proveito é apenas a curto prazo, nas as massagens sabem pela vida.

      Eliminar
  12. Até estar doente dá trabalho e cansa!!

    ResponderEliminar
  13. Aproveita para tratar da coluna e por a matemática em dia!

    As melhoras!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui boa aluna a matemática, eu só quero é não ter dores!

      Eliminar
  14. Imagino que: primeiro estranha-se e depois entranha-se!

    =)
    Bjinho
    Por aqui com; Olhares e Deslumbres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos tento fazer tudo certinho direitinho.
      Beijinho

      Eliminar
  15. Finge que adormeces e eles que façam o trabalho :)))
    Beijocas e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fingir? Não preciso, quando estou deitada passo pelas brasas, a porra é depois ;)
      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar
  16. Ahahah... matemática é fixe e assim além de pores a coluna direita exercitas o cérebro também... Pensa pelo lado positivo!

    ResponderEliminar
  17. O lado positivo são mesmo as massagens.

    ResponderEliminar
  18. Como diz o povo, "não há pessoa que aguente", outros diria "Ai aguenta, aguenta", em todo o caso... não sei se a pior matemática será a da graduação da dor, se a do pagamento das sessões...
    Este, é sem sombra de dúvida um dos blogues que mais prazer me tem estado a dar conhecer, muitos parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  19. O pagamento é no fim, se não gostar não pago :))
    Obrigada pelas palavras simpáticas, isso é um incentivo à minha maluqueira!

    ResponderEliminar