quinta-feira, 28 de maio de 2020

FOI ONTEM, UAU...

dia de cabeleireiro.
Nunca me tinha despachado tão rapidamente, o salão todo para mim, até me senti a Duquesa da Bridge d´Arrábida.
Saí de lá, ainda estava um calor infernal.
De regresso a casa, sozinha com os meu pensamentos - o que nem sempre é seguro - estava com vontade de ir esplanar à beira mar, comer um gelado, ver o pôr do sol e pensar na morte da bezerra.
Estacionei o carro em casa e entrei... mas, antes de mim, já tinham entrado centenas de mosquitos, vindos dos confins do inferno.
Lá se foi a esplanada, o gelado, o pôr do sol e a bezerra, que assim-comá-sim, já se tinha finado.
Andei uma eternidade a caçar mosquitos de aspirador em punho, suava por todos os poros, tive que prender o cabelo, acabadinho de sair das mãos da cabeleireira.
No fim, meditei, alinh(av)ei os chakras e cheguei à conclusão que nada acontece por acaso.
Foi apenas uma forma que o Universo encontrou para me fazer esquecer do Covid por umas horas.
Bem se pode ir foder.

61 comentários:

  1. Falta a foto do cabelo para ilustrar o seu texto...
    Os mosquitos são uma chatice. Invejo quem mora acima do 10º andar...
    Magui, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que hoje tinha a casa no mesmo estado?!!

      A foto fica para a próxima.
      Beijo

      Eliminar
  2. Hé hé hé há dias
    tortos em que as alegrias
    se tornam fobias '_))))

    Um belo dia pra vocês cheio de humor
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que belo dia, meu amigo, com a saga dos mosquitos que não me dá descanso 😫
      Beijo

      Eliminar
  3. Ahahaahahaahahaha. Brilhante prosa. Qual o "mosquito", sei lá, assim como eu, que de vez em quando, pica aqui, pica ali, não ria à gargalhada, com a última frase do texto?
    Ahahaahahahahaah
    .
    Deixando Felicitações amigas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou furibunda, com este calor os trastes não me largam a porta.
      Abraço

      Eliminar
  4. Bom dia
    Caçar mosquitos com o aspirador para mim é novo mas pelos vistos resulta .
    Detesto melgas e mosquitos .

    J R

    ResponderEliminar
  5. Não sabíamos dessa técnica do aspirador ahahah
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
  6. Tu queres ver que os mosquitos, lá no fundo, até são nossos amigos? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, hoje vieram os primos 😞

      Eliminar
  7. Eu se estiver com a macaca, chego aqui e passa logo tudo. És brilhante como humorista, que de resto não conheço, loool. Nunca percas esse bem precioso que é o Humor! Hahahahaha
    -
    Enquanto a vida for vida tens a minha gratidão.

    Beijos e uma excelente tarde! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida é muito bem vinda, mas deixe a macaca à porta 😆
      Beijinho

      Eliminar
  8. o seu sentido de humor entre o cáustico e o desconsolado é apetecível.
    Mas, se o que conta é verdade, ora bolas, estou a rir-me por via da desgraça alheia, não se faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade verdadeira Bea, já não é a primeira vez que me acontece, quando há uma vaga de calor.
      Rir, ainda é um óptimo remédio.

      Eliminar
  9. Adorei o seu blog. Tem umas pitadas de humor e irreverência que conduzem as linhas textuais com muita criatividade. Parabéns e sucesso sempre

    Att;

    https://www.enfoqueextrajudicial.com.br

    ResponderEliminar
  10. O Deng Xiaoping, sempre o Deng Xiaoping - devemos abrir as janelas e deixar entrar ar fresco.
    Nem que também entrem moscas/mosquitos.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes os mosquitos que o Xiaoping ;))
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  11. Aqui por casa também anda tudo cheio de mosquitos, não percebo porquê....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Hahaha! Felizmente não tem de adversar uma praga de gafanhotos
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Raio da mosquitada grrr

    ResponderEliminar
  14. Deve ser a mesma praga que me atacou na praia. Dqsse! São mais que as mães :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que as temperaturas baixaram, já não aguentava estes cabrões.

      Eliminar
  15. Não desmanchou o penteado da Duquesa? Mosquito: tem que pegar um a um pela zoreia e buzinar nu zovido deles; depois soltar, que desistem do ambiente e fogem desesperados. Parabéns pelo belo texto com bastante humor. E que se foda a covid ou o covid que eu não sei se é macho ou se é uma feminha. Um beijão, querida Magui! E cuide-se desse(a) LGVT! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o penteado foi à vida, ficou a tinta ;)
      Um beijo.
      Fique bem.

      Eliminar
  16. Ahh! Que ótimo que você teve esses momentos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  17. Eu fui logo no inicio do mês cortar o cabelo. estava preocupado pq ele estava grande :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui porque o meu estava a precisar de uma camada de Robbialac ;))

      Eliminar
  18. Estou de volta!!
    E, logo com uma aventura destas!!
    Mas ainda não vai ser desta que vou ao cabeleireiro!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Ah ah ah também me aconteceu semelhante, mas foram os mosquitos no escritório... Eu e a minha colega chegamos todas contentes por ser sexta-feira e pronto... andamos a caçar mosquitos uma grande parte da manhã.

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este, está a ser um ano estranho 😞
      Beijinho

      Eliminar
  20. Ahahahahahah eu tinha ido ligo esplanar ;) os mosquitos ligava aquela coisa e eles finavam-se lol
    Beijoca Magui
    Boa semana.
    Mena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para se ficarem, deram-me um trabalhão do caraças.
      Beijinho

      Eliminar
  21. é pà so tu e tu mesma para me fazer rir coitadinhos dos mosquitos hahahah te desejo uma feliz semana sem mosquitos bjs

    ResponderEliminar
  22. Passei por aqui para desejar a continuação de uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  23. Apanhar mosquitos com aspirador é, no mínimo, original. Acho que deves registar a patente. Com o aumento da temperatura global e o consequente aumento de mosquitos, vais ficar rica. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sou uma rica moça 😃

      Eliminar
    2. 👍🏻👍🏻👍🏻 autoestima em alta. eheheh

      Eliminar
  24. Um belo dia com alegria
    pois é boa sintonia
    e dá saúde '_*)))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Queremos ver o resultado querida :)
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
  26. Passei para ver as novidades.
    E para eventualmente ver novo penteado, antes que fique velho... eheheh...
    Querida amiga Magui, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um gosto vê-lo por aqui.
      Tenho andado muito ocupada e cansada, novidades, talvez para a semana.
      Beijo

      Eliminar
  27. Olá Magui. Mais um momento de bom humor que muito aprecio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Bom fim de Semana e alegria em dia '_)))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. a que arranjar um repente para eles, ou menos estavas com o cabelo arranjado
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  30. Hehehe Por aqui é formiga e formiga de asa, às centenas é de dar em doida.

    Boa semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fui brindada com essas 🥺🥺
      Bons feriados

      Eliminar