segunda-feira, 8 de junho de 2020

A PESSOA...

confinou. A pessoa começou a desconfiar de tudo, a ter medo de tudo, a ter nojo de tudo.
A pessoa saía à rua, apenas porque tinha que encher e vazar a tripa.
A pessoa desconfinou.
Começou a trabalhar presencialmente.
Ao fim do primeiro dia, os nervos da pessoa estavam mais frangalhados do que é normal.
A pouco e pouco a pessoa começa a descontrair um cadito, para não endoidecer completamente.
Já está mais no relex, contudo, tentando não descurar as recomendações da DGS.
No último fim de semana de Maio a pessoa trabalhou e perdeu a conta ao número de pessoas com quem teve contacto, sempre com a cassete em play "ó faxavôr não ultrapassar a linha bem visível no chão".
Nunca andaram ao catraio, no final do Verão, com os olhos postos na areia à procura duma moeda.
A determinada altura, a pessoa já desvairada, alertava para que se mantivesse o devido distancionamento!
A pessoa passou (se é que é possível) a lavar e desinfectar mais as mãos.
A pessoa já foi ao cabeleireiro e à esteticista, deu umas caminhadas à beira-mar, a pessoa já se sentou numa esplanada, a pessoa já comprou comida num teiqueauei.
Ainda não arranjou coragem para ir ao oftalmologista, mas lá chegará o tempo e se fizer questão de continuar a ver.
A pessoa tem ganas de ir de férias, nem que seja de tenda às costas, num camião de transporte de suínos.
A pessoa até se sentiria normal, se alguma vez, o tivesse sido.
Não sei quem é esta pessoa, mas podia ser eu, talequalmente.








48 comentários:

  1. Ou eu...lol

    As pessoas é uma verdade que t^ªem vivido com um sentimento de medo. Só que....... ainda este fim de semana, por uma causa nobre, é verdade, juntaram-se aos milhares, muitos não usando máscara, e o distanciamento social esqueceu. Não houve.

    Não há pessoas nas bancadas a ver futebol. Há aos milhares, todos juntos, nas manifestações. Dá para entender?

    Oxalá que daqui a 30 dias não estejam aos milhares entregues a cuidados de enfermagem e de médicos. Oxalá...... pura irresponsabilidade, na minha humilde opinião.
    .
    Cumprimentos poéticos
    Uma semana feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Ricardo.
      É dessa irresponsabilidade que tenho muito medo.
      Abraço

      Eliminar
  2. Confinar e desconfinar, desconfinar e confinar...eis o problema
    Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se não será esse o nosso destino nos próximos tempos.

      Eliminar
  3. ai amiga como eu te compeiendo pois aqui as coisas nao estam la muito bem pois ha coisas que ainda nao é normal eu mesma tambem tenho ainda muito medo do que possa vir a se passar mas bom é a vida e temos que viver com ela te desejo tudo de bom muita saude e coragem bjs feliz semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não estão bem em lado nenhum.
      Há pessoas que parece que brincam com a situação e depois todos pagamos a factura.
      Fica bem
      Beijinho

      Eliminar
  4. Com humor tudo vai
    tudo passa
    e numa certa graça
    bem latente
    venceremos, com alegria em dia
    pra uma boa Semana que vos desejo Magui '_))

    Beijinhos.
    ( que até a minha Praia favorita
    e parecida com uma concha
    espera por mim, de aflita e sem o rodopio
    habitual no brio ´_*))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse através do humor, a pandemia nem tinha começado.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Hahahaha qualquer pessoa deve ser! Tal e qual:))
    -
    As nuvens são castelos, onde desejo viver

    Beijos e uma excelente semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos muitos, não é?
      Com excepção daqueles que gostam de ir aos magotes para alguns sítios.
      Beijinho

      Eliminar
  6. A pessoa já não é a mesma... :-s

    ResponderEliminar
  7. Você é engraçada, hein, garota!
    Gostei da maneira que viu a coisa
    e principalmente do faxavôr
    Acabei rindo de um texto sério,
    porém muito engraçado. Agora você
    faxavôr de entender o meu jeito de
    gostar das coisas, falou, Magui, querida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá descansado, que entendo o seu jeito
      Abraço

      Eliminar
  8. Esta pessoa, que não podia ser eu porque nunca desejaria ir de férias numa camioneta de suínos mesmo suínos, que cheiram mesmo mal demais - esta pessoa, digo eu, tem um sentido de humor muito apurado. É talentosa, divertida e já desconfinou qb. Mas deixar de ver é que não, que é isso? Já basta o que basta. A menina fáxavôr de ir ao oftalmologista senão perdem todos, a menina que não vê para escrever e a gente que não lê os seus textos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea vou já marcar consulta.
      Privar-vos desta prosa é que não.
      Obrigada

      Eliminar
  9. Pessoa, vai lá de férias com cuidado vá, não te quero praí chéché da tola. Mas não passes por Lisboa que lá é que a coisa está preta.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só em finais de Julho.
      Nessa altura vamos ver onde estará o problema maior.
      Jasus não saímos disto 😟

      Eliminar
  10. A pessoa tem que ter calma porque esta fase chata vai passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas não será em breve.

      Eliminar
  11. A coisa não está fácil.....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, Isa, o pesadelo está difícil de acabar.

      Eliminar
  12. Bom dia
    Um texto que a brincar , tem muito a considerar .

    J R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem brinco, mas o vírus não está para brincadeiras.

      Eliminar
  13. Durante toda esta loucura estive sempre a trabalhar e posso dizer que me custou horrores. O medo e a angústia são algo constantes e tive mesmo que tentar relaxar um pouco, sem descurar as normas, se não dava em louca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino!
      Estive 2 meses em tele-trabalho
      e mesmo assim não foi fácil.
      O que me custa ainda é ir ao supermercado.

      Eliminar
  14. Bom dia, Magui
    Estamos vivendo tempos trabalhosos, que Deus nos fortaleça sempre, ótimo texto. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  15. Pois, como muitos portugueses estavam a prever, as pessoas já estão a perder o medo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  16. Ainda só desconfinei para ir dar um passeio muito curto pelo Porto e comer uma francesinha, mas sinto que o medo já começa a desaparecer do pensamento da maioria das pessoas. O que, por um lado, é bom, porque temos que retomar a nossa vida, mas, por outro, continua a ser arriscado, porque o virus não desapareceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, é como me sinto, por um lado estou mais descontraída, mas mesmo assim evito muita coisa por medo.

      Eliminar
  17. Olha eu até fui desconfinar para o hospital!!! Corajosa hein???
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, que te aconteceu?
      Espero que esteja tudo bem?
      Beijinho

      Eliminar
  18. Eu andei dois meses que até me custava respirar em público, mas agora já consigo ir a dois ou três supermercados por dia (lol), ao Leroy Merlin e (não me desejem uma caganeira) até já fui a dois chineses.
    É óbvio que é uma questão de tempo até ter uma mangueira enfiada pela goela abaixo, mas a vida sem correr riscos, não tem graça nenhuma.
    Pode ser que apanhe uma dose que me deixe "vacinado"... eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fui a uma loja dos chineses ;))
      O problema é que se formos contagiados não sabemos como o nosso corpo reagirá e no meu caso tenho os meus pais perto de mim, quase com 80 anos.
      É complicado.

      Eliminar
  19. Ainda estou por casa com os miúdos e desconfinar é mentira... acho que este ano as férias são mesmo por casa. Para o ano vingo-me. Este ano acho que nem iria conseguir descontrair num hotel.

    Boa semana!
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No trabalho já me sinto descontraída, mas nós raros sítios onde vou, estou sempre receosa.
      Esperemos que para o ano nos possamos vingar nas férias, assim o bicho desapareça.
      Beijinho

      Eliminar
  20. Bons Feriados
    que o Sol brilha
    e assentam que nem peras '_~)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui já se deu um passeio à beira-mar, que soube que nem ginjas 😁
      Beijinho

      Eliminar
  21. Esta pessoa podia ser nos todos, mas só Magui pode exprimir em palavras sérias e ao mesmo tempo cómico esta horrível incomodidade
    bjs

    ResponderEliminar
  22. uns mais rápidos, outros mais lentos, vamo-nos adaptando. Mas noto que algumas pessoas se acomodaram ao confinamento. Não sei se é bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não é bom nem as pessoas ficarem acomodadas ao confinamento, nem agirem como nada se passasse.

      Eliminar
  23. Há pessoas que se adaptam melhor que outras a novas situações. Daí que algumas estejam sempre bem e outras quase em pânico... Há de tudo como na farmácia...
    O texto dá que pensar e para perceber o comportamento e o estado de espírito dos outros. Gostei muito, por isso.
    Querida amiga Magui, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está é uma situação difícil de gerir, mas claro há pessoas que se adaptam mais facilmente do que outras.
      Beijo

      Eliminar
  24. Vamos ver como vai ser o dia de amanhã... agora é um dia de cada vez com todos os cuidados possíveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, Rute
      E esperar que todos sejamos conscienciosos.

      Eliminar