sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ó BALANCÊ, BALANCÊ

Comecei em tele-trabalho no dia 16 de Março.
Mudei a posição do computador 4 vezes.
Custou-me a habituar, no trabalho presencial não estou tanto tempo agarrada ao computador.
Tive(mos) que reinventar a forma de trabalhar, o que é um factor positivo.
No momento em que já estava adaptada, vou começar a trabalhar presencialmente.
Vai correr bem, digo eu cus nervos.
Tenho saudades das minhas colegas, do espaço, mas se me dessem opção ficava mais tempo em casa, que a cagunfa é muita.

Apenas tenho saído para as compras essenciais, uma vez, na loucura, duas vezes por semana.
Ao principio tudo me metia nojo, agora estou expert em desinfectar o que me entra em casa, mas mesmo assim, é uma boa merda, e penso se não será um ritual nos próximos longos tempos.
Quando chego do supermercado as pernas tremem como se estivesse horas a fio a treinar no Cirque du Soleil. 

Com o que parti e esfudacei em casa nestes últimos 2 meses, quando comprar novo, num instante a economia do país se restabelece.

Aos finais de tarde e ao fim-de-semana, no tempo que as lides domésticas (ou tortura, como quiserem 😡) me deixa livre, vou até ao meu jardim apanhar sol, quando ele dá um ar da sua graça.
Tenho lá um pequeno cadeirão, olho pra ele, ele olha pra mim.
Sento-me, não sento?
Sei lá se não está carregadinho de covides.
Volto atrás, trago uma manta e cubro-o para depois me sentar.
A banalidade com que fazia muitas coisas a ser ponderada ao milímetro

Costumo dizer que não tendo jeito para nada, faço um pouco de tudo.
Não consigo entusiasmar-me pela cozinha (a não ser para fazer bolos) deve ser algum gene que nasce com a pessoa, definitivamente tenho esse défice.
Tão depressa não meto os cotos num restaurante, portanto não há outro jeito maneira de alimentar o povo cá de casa.
Valha-me que também eles se chegam ao fogão se querem comer e não fazem favor nenhum.

Tenho as nails numa miséria, mas acho que se for à esteticista e as meter no forno, cai-me a pele das mãos, o que não dá muito jeito.
Quanto ao cabelo já decidi, vou fazer este penteado, tipo amuleto da sorte.





50 comentários:

  1. Um penteado do car.... :))))
    Bfds

    ResponderEliminar
  2. Há há há há há

    com coragem e afins
    devagar tudo vai ao lugar hé hé hé ',`))))

    Um bom e feliz fim de Semana Magui
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Equilibrando como um artista de circo, com desinfectante na mão, entre supermercado e casa, eu não preferiria um penteado que me faz pensar em senhor Donald
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, é uma trampa de penteado 😁
      Beijo

      Eliminar
  4. Extraordinário penteado:), que, pelas semelhanças com certo órgão, não será assim tão aconselhável na rua, mas talvez lhe sirva apenas para consumo caseiro.
    Quanto ao resto, do que mais gostei foi de chegar a casa com as pernas a tremer como se treinasse duas horas no cirque du soleil:)))). Não sinto nada disso na vez em que saio, serei uma destemida irresponsável que o vírus ainda apanha. Saio toda contente e ontem, já estava bem dentro do segundo super quando alguma coisa na minha mente me alertou para os olhares das meninas funcionárias, não levava máscara. Voltei atrás a buscá-la ao banco do carro. E logo elas mais descansadinhas, pois claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo descontrair com toda esta situação.
      Pode ser que melhore, agora que tenho que me deslocar para o trabalho.

      Eliminar
  5. Haja boa disposição para animar este mau momento que todos estamos a passar...
    Também não me estou a ver a entrar num restaurante nos próximos tempos.
    Que tudo corra bem nesse regresso ao trabalho!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Hahahhahahah pronto... matastes-me... Acabei de copiar esse penteado para levar a um casamento! ahhahahhahaa Só tu! :)
    -
    Um sonho inacabado ...

    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, depois mande foto 😄😄
      Beijinho e resto de bom fim-de-semana

      Eliminar
  7. Bom dia:- Maravilhoso sentido de humor. Confesso que gostava de ver uma mulher com um penteado assim na rua. Será que alguém ia atrás dela para lhe segurar o penteado para não se estragar com o vento? Por mim bem se estragava, ahaahahaah
    .
    Tudo vai ficar bem
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de ver 😆😆😆
      Deve estar bem armado, não é qualquer vento que o estraga!
      Abraço

      Eliminar
  8. Já te disse que vir até este blog é ganhar anos de vida??? Ahahah
    Uma realidade do car€%@?!!!

    Bom fim de semana e bom regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente com isso.
      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar
  9. Valha-nos o sentido de humor!
    Vai na volta e esse penteado ainda vira moda ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tudo para ser uma grande tendência 😆

      Eliminar
  10. Cuidado, com esse penteado na próxima ida ao supermercado ainda alguma/algum esfomeada/o te salta para a cabeça. eheheh

    ResponderEliminar
  11. Vamos com calmaaaa...a coisa irá ao sitio...
    Eu já tou a sofrer do mesmo...isto de voltar a lidar com pessoas cara à cara...nã vai correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu medo é esse, voltar ao confinamento.

      Eliminar
  12. Boas
    Depois de um discurso daqueles , um final cinco estrelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha que ser, Joaquim.
      Resto de bom fim-de-semana

      Eliminar
  13. O penteado na foto não favorece quem fica atrás da senhora ahahhaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso a distância de segurança devem ser 5 metros :D

      Eliminar
  14. Acho que também vou apostar num penteado desses ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem, Rute, tem tudo para dar certo :p

      Eliminar
  15. Hahahaha. Ri muito desse penteado.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  16. Ai filha tu não estás a bater bem da cabeça!! É do confinamento, só pode!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem digas nada, isto está mesmo baralhado.
      Beijinho

      Eliminar
  17. Também estive em tele-trabalho, mas gostei de voltar ao trabalho (em tempo parcial), apesar do medo de sair, tenho que concordar que sair faz bem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho presencial, quando cheguei a casa parece que tinha levado uma tareia.
      Mas, concordo que faz bem.
      Beijinho

      Eliminar
  18. Somos animais de hábitos e, quando nos trocam as voltas, ficamos desorientados. Mas isso passa...
    Se a moda desse penteado pega... mas acho que não, pois dá imenso trabalho... e depois os homens teriam que retaliar, ou seja, fazer o penteado inverso... eheheh...
    Querida amiga Magui, uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que na minha cabeça vai uma grande desorientação.

      Gostei da ideia do penteado inverso 😁
      Boa semana.
      Beijo

      Eliminar
  19. Bom dia e mais bom dia
    e mais outro bom dia
    é mesmo um belo dia com alegria que temos
    de Sol '_'`)))))

    Bjocas de aqui.

    ResponderEliminar
  20. Antes o Pedro me levava a
    trocar as calças com suas
    piadas se as mijada de rir,
    mas agora as troquei com a
    sua conversa.
    Adoro pessoas bem humoradas,
    principalmente quando amigas.
    Pra mim também não está nada
    fácil, até porque moro sozinho e
    se faço qualquer coisa certa ninguém
    me aplaude como não me puxa a orelha
    se a faço errado. Sair de casa até duas
    vezes por semana é coisa que a coragem
    não me permite e como diz um amigo
    que há muito não sei dele; faz tempo que
    não vejo a cara da rua, o olho então muito
    menos.

    Beijos e beijos com ou sem máscara, Magui
    querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O humor por vezes, salva-nos.
      Faço votos para que fique bem e obrigada pela gentileza das suas palavras.
      Beijo

      Eliminar
  21. Já tinha elogiado o seu sentido de humor,hoje dou-lhe os parabéns pela sua inspiração no penteado😊
    Bjs, excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amélia.
      Fez um sucesso 😆😆
      Beijinho

      Eliminar
  22. Fonix! Esse penteado é uma verdadeira obra de arte. Vou levar a foto à minha cabeleireira, com certeza que ela há-de arranjar de me pôr o meu pelo de rato desse feitio. Criemos todo um movimento "penteado do carai"
    Xiç mulher, tu és uma influençarrr :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu achas que não é o sonho da minha vida, ser uma porra duma influenciadora?! 😁

      Eliminar
  23. Espero que corra tudo bem, fico a torcer por ti!
    Quanto ao penteado, parece-me muito bem ahahah

    ResponderEliminar
  24. Tempos de adaptação para todos. No meu caso tbm sinto falta do trabalho físico e presencial. Matar saudades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempos difíceis nos esperam, estou em crer 😷

      Eliminar