segunda-feira, 4 de maio de 2020

DESCONFI(N)AMENTO

Continuo em tele-trabalho, mas vai acontecer em breve o meu regresso ao local de trabalho.
Enfiar novamente o computador de serviço (que mais parece um LCD) e o resto dos cacarecos, no carro que os trouxe até casa.
Trabalho com público e não é com um tipo específico de público.
É um género de praia, mas sem nadador-salvador, com pessoas de todo o género, feitio, idade, gostos e tudo e tudi.
Não sei em que condições vou trabalhar.
Aredito que a minha entidade patronal faculte as máscaras sociais, o gel desinfectante e as condições de higienização do espaço.
Mas isso não me chega. 
Exijo fraldas porque estou acagaçada.
Desejo ficar zen quando me entrar alguém porta dentro sem máscara, porque vai acontecer.
Portanto, necessito de formação na área de terapias de relaxamento.
Preciso de hipnose que me faça regredir ao tempo em que eu não dizia palavrões, nem sabia o seu significado.
Sou uma pessoa de sorriso aberto, tenho de aprender a fechá-lo mais vezes, mas, prontes, aí a máscara vai ajudar.
Valha-me ter audição selectiva...



40 comentários:

  1. Bom dia
    Lembrei-me agora de uma coisa.
    Será que o uso obrigatório das mascaras não vão aumentar os roubos por todo o lado ?
    Vai facilitar a vida aos ladrões !

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Bom dia com alegria
    mais uma Semana que desejo agradável
    e com coragem '__))))
    e já com mais humor
    cumprimentar ou saudar
    só à cotovelada hé hé hé hé sem magoar há há há

    Beijinhos e humor nesse receio Magui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos já cheira a Primavera, o que alegra um pouco.
      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  3. Bom dia:- Sempre cheia de ironia e boa disposição. Se for assim em tudo na vida, e acredito que seja, abençoado homem que a tenha por companheira/esposa. Pronto já me calei, ...lool

    Mas ainda digo: Vai tudo correr bem.
    .
    Uma boa semana
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  4. Gosto do teu sentido de humor! Cuidado, não convém pintares os lábios! :)
    -
    Farol em agitação ...

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos poupa-se na maquilhagem ;))
      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  5. Aguenta coração que vão custar os primeiros dias as depois a coisa entranha-se de novo. Boa sorte😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que remédio, senão aguentar.
      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar
  6. :), vai correr tudo bem. E, se usar máscara, mesmo que o outro não use, está protegida. E até pode ser que a sua entidade patronal não permita gente sem máscara no estabelecimento, seja ele o que seja. Ou que haja máscaras disponíveis na entrada - pagando - para quem não as leva.
    O que a TV mostrou na hora de almoço não assusta ninguém. E não vai nada precisar de fraldas:), que é isso.
    Para já o tele trabalho estende-se por Maio, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho medo por mim.
      Tenho pelos meus pais, que sou o único auxílio que têm.
      Tenho pela minha filha mais nova que vai entretanto voltar à faculdade e precisa de apanhar vários transportes públicos.
      Que saiba vou retomar o trabalho presencial em greve.

      Eliminar
  7. Pelo menos mantens o bom humor!! Boa sorte!! Mas não facilites!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pretendo facilitar e para além do trabalho, mantenho o confinamento.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Vai correr tudo bem, Magui! Pensamento positivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia.
      Espero que sim, comigo e com todos.

      Eliminar
  9. Tudo irá melhorar, porém temos que ser pacientes!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais fácil é a paciência, o resto é mais complicado.
      Obrigada

      Eliminar
  10. Se houver fraldas tudo vai correr bem :-D

    ResponderEliminar
  11. Um dia de cada vez. Quanto às mascaras vamo-nos habituando nestes primeiros dias. Os acrílicos deves ter a proteger-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já uso máscara desde o princípio, sempre que ia às compras.

      Eliminar
  12. Todos os que agora estão teletrabalhando, vão recomeçar mais ou menos brevemente, e com público, gente, mesmo adolescentes, alunos, todos com feitios diferentes e maneiras de dizer as coisas de forma mto especial. Bem, eu fraldas já não levo, porque 20 e poucos anos de ensino já me dão estaleca e, por vezes, tantas, tb me apetece dar estalada-rs.

    Um texto bem humorado, apesar de tudo.

    Beijinhos, Magui e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está vacinada contra certas coisas
      Beijinho Céu.
      Tudo de bom.

      Eliminar
  13. Máscara na cara, lavar frequentemente as mãos e ter calma.
    Stress não ajuda nada.
    Muito menos resolve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Pedro, mas é difícil para quem sofre de ansiedade.

      Eliminar
  14. Não vão ser fáceis estes tempos....todo o cuidado é pouco enquanto o bicho andar à solta!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos que fazer a nossa parte para estarmos protegidos.

      Eliminar
  15. Da minha varanda vou aplaudir a Senhora por sua coragem e sacrifício no trabalho , sem que precisara o uso duma fralda.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é coragem, muito pelo contrário.
      Beijo

      Eliminar
  16. Com isso tudo ainda deves precisar de mais alguma coisa... ahahahah

    ResponderEliminar
  17. Não será fácil para ninguém., Agora o estranho é vermos alguém sem máscara.
    Gostei da ideia das fraldas, todos vamos precisar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Anita, o medo é péssimo conselheiro, mas está complicado.

      Eliminar
  18. "Acagaçada", eis uma expressão que nunca havia lido ou ouvido! ;)

    ResponderEliminar
  19. Que tenhas sorte no retorno ao emprego. Por enquanto não tenho previsão pra voltar ao trabalho.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar