segunda-feira, 17 de junho de 2019

MAGUI POR AÍ

Calma, que não vos vou bater à porta!

Em "peregrinação" até ao Santuário de Nossa Senhora do Castelo, subindo os 212 degraus até lá chegar, não por devoção ou promessa, mas para ter uma vista panorâmica da cidade de Mangualde.
E também, porque, indo com o homem já sei que tenho que carregar muitos quilómetros em cada perna.




E para descer todos os santos ajudam, certo?
Pois, não sei, percebo nada de divindades.
Mesmo tendo um helicóptero à disposição, desci a porra dos degraus.



Ufa! a idade já começa a pesar.

Pausa para descansar e petiscar,


a ver as Marchas de Santo António por terras do Dão.




36 comentários:

  1. Eu ficava-me pelo "Senta Aí". Castelos há muitos. lol

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas ficado inteira:))

    Hoje:- Quando a minha alma naufragar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fiquei dorida dos gémeos :))
      Beijinho

      Eliminar
  3. Faz bem mexer a pernoca ainda por cima em lugares bonitos.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz, pois, e eu gosto de caminhar.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Belo passeio, cansadinha?! :-)

    ResponderEliminar
  5. Ai isso são degraus a mais!!! Já estou cansada só de ler!!
    Gostei de te ver pelas costas ahahhahah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 212,bem contados.
      Podes ver-me pelas costas, mas não te livras de mim😄
      Beijinho

      Eliminar
  6. Belo passeio! 212 degraus? Isso não é nada, toca a mexer as perninhas minha jovem rsrs.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, esta "jovem" gosta de caminhar :))
      Beijinho

      Eliminar
  7. Desporto e devoção
    dizia-se por cá
    faz bem e é bom pró Coração -,`

    Boa Semana de aqui pra todos
    e beijinhos -,`


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o coração é para as pernas :)
      Abraço

      Eliminar
  8. Mas que bem.. Esse senta aí é fixe!Lol

    Vou parar por um curtinho período de tempo.Voltarei assim que me seja permitido

    Beijos. Boa noite

    ResponderEliminar
  9. A mim no mínimo saía-me um pulmão lol, admiro as pessoas que andam kilometros, às vezes chego à janela e penso cá pra mim, ai que eu estava era esparralhada no sofá a descansar el corpito :)
    Mas se gostas, força aí na pernoca.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de estar refastelada no sofá :D
      Beijinho

      Eliminar
  10. Não fiz qualquer promessas, mas em quase todos os passeios que fazemos em família também temos sempre um número jeitoso de degraus para subir ahahah
    Que vista encantadora!

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, boa seleção de foto relativo ao seu belo passeio, foi a Magui que pilotou o helicóptero? como o mesmo está de lado é o motivo da pergunta, a idade não pesa, a preparação física é que não é a melhor certamente.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei pilotar :))
      Andar, é que é a minha praia.
      Abraço

      Eliminar
  12. A fé exige de todos sacrifícios, mas felizmente as festas dos três santos recompensam a dor física sofrida
    bojs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, não sofro por anjos.
      Só gosto de passear e caminhar.
      Abraço

      Eliminar
  13. Pela vista parece-me que valeu a pena! A última vez que subi tantos degraus (mais ainda) também foi para chegar a uma igreja (a de Lamego), mas só pela paisagem também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu muito a pena.
      Para a próxima vou a Lamego 😆
      Beijinho

      Eliminar
  14. É sempre bom ter um helicóptero disponível mesmo que não se use. Nunca se sabe...
    Pensa positivo! esses glúteos devem estar impecáveis... ahahah

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. O nosso país é fantástico, a este nível.

      Eliminar