segunda-feira, 3 de junho de 2019

IDEIAS PEREGRINAS # 2

Tenho uma colega que quando sente dor atrás dos joelhos, diz que é sinal de chuva e também de reumático, mas esse não interessa nada.
O que realmente interessa é que a semana passada os ditos começaram a doer-lhe e prevê-se chuva na minha zona para os próximos dias.
O ano passado, quando pintei as unharras dos pés com verniz gel, em finais de Maio, choveu tanto que temi que o verniz se fosse antes de pôr os pés ao léu.
Na passada semana voltei a embelezar as unhas e não é que vai chover!!
Estou a pensar em estabelecermos ambas as duas um protocolo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, tipo PPP, o Estado mete o dinheiro, nós metemos a mão os pés e os joelhos.



36 comentários:

  1. Parece-me um bom negócio, por aqui chove sempre que eu digo que vou lavar o carro... Ainda bem que falo antes de fazer...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que seja para lucrar é sempre um bom negócio :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Não podes pintar as unhas, atrais a chuva ahahahah :p
    Por acaso, o meu joelho também me dá sinais de mudança de tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não negue à partida uma ciência que desconhece 😄😄

      Eliminar
  3. Ela tem é dores de cotovelo ;-p

    ResponderEliminar
  4. O que está a dar é meter a mão, mas vocês são uma alambazadas é com os joelhos e tudo, bolas!!! Como diz o meu tio, mais vale comprar uma vaca a marrar ahahah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também há quem esteja sempre a meter os pés :D
      Beijinho

      Eliminar
  5. E que rica ideia hé hé hé -,`

    Boa semana pra todos
    e beijinhos de aqui dos Calhaus-,`)


    ResponderEliminar
  6. Hum não me parece que venha lá muita chuva!

    ResponderEliminar
  7. Há explicações científicas para essa associação. tem a haver com os níveis de humidade :)

    ResponderEliminar
  8. Grande ideia.
    Magui a Presidente!
    :D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não credo. Não tenho paciência para selfies 😊😊

      Eliminar
  9. Também já tive esse dom de adivinhar o tempo, mas perdi-o desde que me passou a doer cada ossinho do esqueleto, quer chova, quer faça sol. Este tipo de dores só dá para ter (maus) pressentimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Zé, arriba homem.
      Põe os maus pressentimentos para trás das costas, desde que não te pesem.

      Eliminar
  10. Por que não experimentar talvez eles peguem na ideia
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles só gostam de quem rouba a sério 😕😕

      Eliminar
  11. Uma colega de trabalho diz que é o pescoço, aquele que se diz cu (cou) em francês :)

    ResponderEliminar
  12. Confio mais em meus ossos doloridos como um repórter de chuva do que a previsão do tempo na televisão.
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O reumático ao serviço da meteorologia 😁😁

      Eliminar
  13. Também já ouvi a várias pessoas que quando lhe doí os ossos, vem mudança de tempo....quando quiseres pintar as unhas é melhor perguntares à tua amiga se vem chuva!!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Também preciso arranjar as minhas. Será que o sol volta? Hmmm...

    ResponderEliminar
  15. Mas olha que por vezes não se enganam,kkk

    Hoje:-Por vezes existem dias sem cor.

    Bjos
    Votos de uma óptima terça - Feira.

    ResponderEliminar
  16. ahah o que é preciso é de humor.

    Um graande beijinho
    ww.danielasilva.pt

    ResponderEliminar