segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O INVERNO E OS SEUS BENEFÍCIOS

As estações do ano têm uma função a desempenhar na natureza, sim senhores, de acordo e coiso.
Em mim que não sou nenhuma pêra doce, o Inverno chuvoso e frio provoca-me dor de cabeça, porque pago mais de electricidade, porque sujo mais roupa, logo lavo e passo mais, porque sou diferente das outras pessoas (o que não abona nada em meu favor) e não gosto de passar fins de semana inteiros, enfiada em casa.
A chuva faz contacto com o meu sistema nervoso, que de si já é uma merda, e complica-me a vida.
Vai daí comecei a pensar nas vantagens que o Inverno pode trazer à minha pessoa e encontrei algumas.
Ora bem, o Inverno pode ser uma óptima desculpa para uma gaja chegar a casa depois do trabalho e não fazer ponta de corno; ah e tal, até fazia, mas já é de noite.
A pessoa sabe que se comprometeu com alguém a fazer isto e aquilo, mas lá está, ah e tal, ainda não tive tempo, faz-se de noite tão depressa, sabes como é.
A cara metade da pessoa desafia-a para fazer uma caminhada, ainda é cedo e tal. Quê? Já é noite, tarda nada chove, nem pensar.
Então e se for ao fim-de-semana de manhã cedo. Quê? Levantar-me da minha cama quentinha, para ir andar com este frio e tarda nada chove, vai lá vai!
Ai que tempo mais nheca, está bom é para ir fazer um bolinho que vai saber tão bem com uma caneca de chá ou café bem quente.
Irra, tanta chuva, preciso de comprar umas botas.
Diz alguém lá de casa, outras??
Sim, que a chuva é tanta que me consume os nervos e o calçado, olha que porra.
Afinal, se procurar bem lá no fundinho de mim, sou capaz de gostar uma beca do Inverno, da chuva e do frio.

Eu sei que no calendário ainda não é Inverno, mas já é na minha cabeça e eu sou teimosa.



26 comentários:

  1. Hahahhahahhahhahha opáh o que eu gosto de te ler!! És sempre motivo de boa disposição!! Amei! Identifiquei-me um pouco!:)

    Não me deixes sozinha... {Poetizando e Encantando}
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cidália faz-me sempre sentir especial.
      Obrigada.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Pequeno caso sério19 novembro, 2018

    Esqueceste de referir duas vantagens :

    -Uma 'ssoa anda sempre com o cabelo parece que foi lambida por uma vaca

    - as 237 camadas de roupa escondem os godilhões na per-fei-ção

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá,foi preciso chegar a esta bela idade para descobrir os prazeres do Inverno :p

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Temos que saber tirar partido daquilo que não podemos alterar.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Nesta altura, nunca há botas a mais em casa :-D

    ResponderEliminar
  5. Olha, não podia estar mais de acordo contigo:)) És das minhas :))

    Bjos
    Votos duma óptima Noite

    ResponderEliminar
  6. Gosto especialmente do inverno naquela parte em que não faço ponta de um corno porque é noite e está a chover e depois fico com uma neura que nem eu me atiro. Xiça! Do Inverno só gosto da lareira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Inverno só gosto da parte que nos permite ter mais preguiça ;))

      Eliminar
  7. Uiiiiiiiiii e duas, detestooooo :( um domingo destes, chovia torrencialmente e eu que ficar em casa tá keto, fui para o shoping, que é para onde se vai quando chove né, então aquilo mais parecia o bus em hora de ponta lol
    Vim para casa e pus-me a dormir pronto.
    Para mim não trás nada de positivo o inverno.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não perdi a esperança de passar o Natal e o Ano Novo num país tropical, toda descascada 😄😄
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Menos sol, menos horas de luz natural, menos vitamina natural, todas essas reacções são naturais.
    Nem imagina a neura que apanhei em Helsínquia no Inverno.
    Acordávamos era de noite, tomávamos o pequeno-almoço, saímos e já havia luz natural.
    Passeávamos, almoçávamos, e já era de noite outra vez.
    Ia ficando doido!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito.
      Por isso é que esses países têm uma percentagem elevada de suicídios e quando chegam a países como Portugal ficam deslumbrados.

      Eliminar
  9. Mas com a vitalidade e humor
    presentes
    a alegria bate o pé à dor
    até nos parabéns ao texto
    recheado de cor... -_*)

    Bom e feliz dia em alegria
    Xoxo de aqui dos Calhaus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonita rima dedicada aqui ao estaminé. Obrigada
      Abraço

      Eliminar
  10. Na minha cabeça já é inverno e eu já queria que fosse primavera!

    ResponderEliminar
  11. Também eu, mas primavera com calor que ultimamente tem sido preguiçosa.

    ResponderEliminar
  12. E se o Natal é quando um homem quiser, o inverno pode muito bem ser quando uma mulher quer comprar umas botas.
    Eu cá só gosto do inverno quando é verão. A sério... quando vem uma daquelas ondas de calor de torrar a moleirinha a um indígena, é que me lembro de enaltecer o inverno. Mas assim que começam aqueles dias ranhosos, em que a chuva é tanta que até os cães a bebem de pé, farto-me de rogar pragas ao S. Pedro e a desejar uma seca que dure 50 anos.
    Venha o deserto, que camelos já temos muitos. eheheh

    ResponderEliminar
  13. Eheheh, também gosto do Inverno quando é Verão ;)))

    ResponderEliminar
  14. Já eu gosto do inverno, ao menos posso sarnar o chefe a dizer que é proibido trabalhar à chuva! 😎

    ResponderEliminar
  15. Por acaso,eu gosto mais do verão,o verão,para mim,é que sabe lindamente!! Para mim,podia ser sempre verão mas ambas sabemos que o inverno e a chuva também fazem cá falta neste nosso portugal,temos que nos habituar a viver com o inverno e a chuva!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que fazem muita falta, a natureza é uma coisa muito bonita que devemos respeitar.
      Mas, nasci no Verão, sou uma pessoa do calor, sou mais feliz com pouca roupa. Sou pessoa do dia e o inverno traz-nos a noite num instante.

      Eliminar